Portal IFNMG - Acordos/Parcerias Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Acordos de Cooperação e Parcerias

Publicado: Terça, 04 de Janeiro de 2011, 16h45 | Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 11h14

O IFNMG vem celebrando diversos acordos de cooperação e parcerias com instituições públicas e privadas, visando a obtenção de apoio às ações e políticas de pesquisa, pós-graduação e inovação desenvolvidas na Instituição.

Dentre as principais parcerias mantidas, destacam-se:

 

1) Acordos de cooperação/contrato visando à oferta de qualificação (Mestrado e/ou Doutorado):

O IFNMG propicia aos seus servidores, cursos de Mestrado e/ou Doutorado destinados à qualificação profissional.

Atualmente temos:

  • Mestrado Profissional em Educação (parceria com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM);
  • Mestrado Profissional em Administração (parceria com a Universidade Federal da Bahia - UFBA);
  • Doutorado Institucional em Ciências Biológicas (parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP).

 

2) Acordos de cooperação IFNMG/FAPEMIG:

O IFNMG mantém, atualmente, acordos de cooperação e parcerias com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), visando o apoio e o financiamento das ações, dos projetos de pesquisa desenvolvidos no Instituto.

3) Acordo de cooperação IFNMG/FUNARBE:

O Instituto Federal do Norte de Minas mantém acordo de cooperação com a Fundação Arthur Bernardes (FUNARBE), tendo por objeto a gestão financeira, por parte desta Fundação, dos recursos de projetos em execução no IFNMG.

4) Acordo de cooperação/contrato IFNMG/FUNARBE/FUNDEP - Acesso ao Sistema FINANCIAR:

O FINANCIAR é um sistema que disponibiliza para pesquisadores (professores e/ou técnicos) informações sobre fontes financiadoras nacionais e internacionais para projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I), facilitando a busca por recursos financeiros. O pesquisador cadastrado no FINANCIAR receberá via e-mail todos os editais abertos que se enquadram no seu perfil.

 

5) Acordo de cooperação IFNMG/CNPq:

O IFNMG mantém acordo de cooperação técnica com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tendo por objeto a obtenção de auxílio na realização de projetos de natureza científica, tecnológica e/ou de inovação.

6) Acordo de cooperação IFNMG/CAPES:

Através de termo de acordo celebrado com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a comunidade acadêmica do IFNMG passa a ter acesso ao novo Portal de Periódicos mantido por este órgão. O acesso está disponível para todos os Campi do IFNMG.

7) Acordo de cooperação IFNMG/EMBRAPA:

O IFNMG mantém acordo de cooperação com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, com vistas à participação em diversas ações e projetos desenvolvidos pela referida empresa. Dentre esses projetos, destaca-se o projeto da EMBRAPA Milho e Sorgo “Redes institucionais, com transferência de tecnologias e processos para o desenvolvimento e convivência com o semiárido mineiro”, o qual tem por objetivo construir uma rede de parcerias, para capacitação e transferência de tecnologias de processos, produtos e sistemas de produção, com enfoque no desenvolvimento de culturas de sorgo, milheto e mandioca.

 
8) Acordo de cooperação IFNMG/FUNDEP - Plataforma Somos IFNMG - SUSPENSO -
 
A Plataforma Somos IFNMG foi desenvolvida para facilitar a interação da Instituição com a comunidade interna e externa (científica ou não), favorecendo o desenvolvimento de novos projetos e/ou a prestação de serviços à sociedade.
 
A Plataforma está acessível a toda comunidade via internet. Ela disponibiliza as competências da instituição e dos profissionais que a compõem, as quais são apresentadas de maneira simples e organizadas, de acordo com o interesse do usuário.
 
Através do Somos IFNMG é possível identificar os pesquisadores, suas especialidades e produção científica, além de informações sobre as nossas Unidades.
 
 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página