Portal IFNMG - Abertas inscrições para mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, com 16 vagas para o IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, com 16 vagas para o IFNMG

Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 08h08 | Última atualização em Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 08h16

Seguem abertas até o dia 18/03/20 as inscrições para o exame nacional de acesso ao mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) para o período letivo de 2020. O mestrado é ofertado em rede nacional, com 913 vagas distribuídas em todos os estados do Brasil. O IFNMG é uma das instituições de oferta, com 16 vagas, sendo metade destinada a seus servidores e parte reservada para candidatos pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.

A  inscrição  será  feita,  exclusivamente,  via  internet,  no  Sistema de Inscrições do ProfEPT. A taxa de inscrição é de R$ 72,00, mas é possível solicitar isenção até o dia 21/02/20, por meio de requerimento disponível no próprio sistema. Têm direito à isenção da taxa membros de família de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e também candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. O resultado dos pedidos de isenção será divulgado em 28/02/20.

O exame nacional de acesso ao mestrado acontecerá no dia 17/05/20, contando com 50 questões de múltipla escolha sobre Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica, Metodologias de Pesquisa e Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem (a bibliografia de referência consta no edital). Quem optar pelas vagas do IFNMG fará a prova em Montes Claros. Esclarecimentos adicionais sobre o exame de acesso à turma de 2020 do mestrado podem ser obtidos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Oferta pelo IFNMG

O mestrado ProfEPT tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível médio ou em espaços não-formais.

O curso é ofertado na modalidade semipresencial e, no IFNMG, as atividades presenciais acontecerão quinzenalmente, às quintas e sextas-feiras, pela manhã e à tarde, no Campus Montes Claros (Rua Dois, nº 300, Bairro Village do Lago I). O contato da coordenação local é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O início das atividades para a turma 2020 do mestrado está previsto para agosto.

Acesse o edital de seleção do Mestrado ProfEPT (incluindo versão em Libras).

Faça sua inscrição no Mestrado ProfEPT.

Fim do conteúdo da página