Portal IFNMG - Manutenção e Suporte em Informática - Concomitante/Subsequente Ir direto para menu de acessibilidade.

Manutenção e Suporte em Informática - Concomitante/Subsequente

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2016, 08h51 | Última atualização em Terça, 16 de Maio de 2023, 13h35

BANNER TEC MANUTENCAO

- Texto de apresentação do curso (limite de 1.200 caracteres)

- Nome do curso: Manutenção e Suporte em Informática
- Modalidade: Presencial, Profissionalizante
- Tipo: TÉCNICOS: Concomitante; Subsequente)
- Habilitação:
- Ano de implantação: 2017
- Ato de autorização:
- Total de vagas ofertadas anualmente:
- Número de vagas ofertadas por turma:
- Formas de acesso: Processo Seletivo
- Número de vagas disponibilizadas: 100% Processo Seletivo
- Periodicidade de ingresso: (1º Semestre ou 2º Semestre)
- Turno de funcionamento: (Diurno/Noturno)
- Tempo para integralização do curso: (Limite Mínimo e Limite Máximo (semestres/anos)
- Resultados obtidos nas últimas avaliações realizadas pelo MEC: (Nota da avaliação in loco – SINAES; Nota do ENADE)

- Perfil do egresso:

A formação do Técnico em Manutenção e Suporte em Informática está ancorada em uma base de conhecimento científico-tecnológico, relacionamento interpessoal, comunicação oral, pensamento crítico e racional, capacidade para resolver problemas de ordem técnica, capacidade criativa e inovadora, capacidade de gestão e visão estratégica em operações dos sistemas empresariais. O profissional, para ser atuante no mercado de trabalho deve demonstrar: honestidade, responsabilidade, adaptabilidade, capacidade de planejamento, conhecimento de informática, agilidade, e ter capacidade de decisão. Como função profissional, o Técnico em Manutenção e Suporte em Informática tem formação para configurar, administrar e monitorar equipamentos e serviços de redes, sistemas operacionais, softwares aplicativos e computadores; prestar serviço de assistência técnica, manutenção e suporte em equipamentos de informática; auxiliar na elaboração de sistemas de software e desenvolver aplicações dinâmicas para web.

- http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/pdf.gif Projeto Pedagógico do Curso – PPC (link para PDF)

- Matriz Curricular do Curso (link para PDF – Matriz conforme o PPC, constando dos períodos, disciplinas, cargas horárias e pré-requisitos)

Coordenação

Entre em contato com os responsáveis pelo gerenciamento das atividades do curso.

Conheça o Coordenador do Curso

Corpo Docente

Conheça os professores do curso e visualize suas qualificações, acessando seus currículos.

Veja a lista de Docentes

Acesse o calendário do semestre do curso.

Sistema Acadêmico

Acesse o Sistema Acadêmico e entre em contato com os responsáveis.

Acesse o sistema

Consulte o quadro dos horários de cada período do curso.

Consulte os horários do curso

Colegiado

Saiba mais sobre o Regulamento e composição do Colegiado do Curso.

NDE

Conheça os regulamentos, portarias e demais documentos sobre o NDE.

Informações sobre o NDE

Regulamentos

Consulte os regulamentos do Curso (TCC, AACC, Código de ética da Profissão, etc.).

Conheça a legislação do curso

Recursos Disponíveis

Veja a infraestrutura do curso e do campus.

Ações Inclusivas

Consulte mais informações sobre os projetos do setor de Ações Inclusivas.

Consulte mais informações sobre a Assistência Estudantil.

Seleção de Alunos

Conheça as possibilidades de ingresso ao IFNMG.

Conheça as possibilidades de ingresso

Saiba mais sobre os regulamentos de estágio.