Portal IFNMG - I Feira de Artes, Ciências e Tecnologia do campus Diamantina é sucesso no centro histórico da cidade. Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 10h33 | Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 13h36

Alegria, entusiasmo e uma integração fantástica, entre a equipe IFNMG e comunidade de Diamantina, marcaram a "I Feira de artes, ciências e tecnologia do campus Diamantina”, realizada no dia 24 de outubro no mercado velho da cidade.

A abertura da I Feira de Artes, Ciências e Tecnologia foi feita pela Banda Di Amantes. Os integrantes deste projeto fazem parte do corpo discente do campus Diamantina sob a coordenação do Professor Málter Ramos.

O evento contou com mostras culturais, demonstrações de experimentos científicos e tecnológicos, além da apresentação de projetos educacionais desenvolvidos pelos alunos do IFNMG. Todas as atividades realizadas por eles foram e acompanhadas pelos servidores da instituição.

Alunos da educação básica do município, servidores, amigos e familiares dos alunos do IFNMG e comunidade de Diamantina prestigiaram o evento. E a ação se consolidou como um momento importante de estímulo e troca de conhecimentos entre organizadores e participantes. Fazendo-se valer da educação como instrumento que oportuniza o crescimento pessoal pela construção de vínculos afetivos e prática de conceitos abordados em sala de aula.