Portal IFNMG - Discentes do IFNMG Campus Diamantina participam de visita técnica ao Museu da Matemática na UFMG. Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 17 de Dezembro de 2019, 07h45 | Última atualização em Terça, 17 de Dezembro de 2019, 07h46

Os discentes dos Cursos Integrados do IFNMG campus Diamantina participaram, no dia 06 de dezembro de 2019, de uma visita técnica ao Museu da Matemática, localizado na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) em Belo Horizonte-MG.

A visita foi organizada pelo professor Paulo Giovane Aparecido Lemos e pelas professoras Sulamita Maria Comini Cesar e Denise Mendes Santos. O objetivo da visita foi a compreensão da Matemática, de maneira lúdica, a partir do uso de jogos e enigmas o que foi proporcionado pelo museu.

A turma também conheceu o Projeto Visitas, que é um anexo do Museu da Matemática, pertencente ao ICEX (Instituto de Ciências Exatas da UFMG), onde puderam reafirmar o gosto pela Matemática, entendendo as causas de se estudar determinados conteúdos, aliando teoria e prática. Ao final do dia, foi feito um tour pela cidade para observação da arquitetura urbana e suas relações com a Geometria.