Portal IFNMG - Estrutura Organizacional Atualizada - Julho de 2022 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Estrutura Organizacional Atualizada - Julho de 2022

Publicado: Terça, 19 de Julho de 2022, 17h36 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2023, 09h55

O Sistema de Informações Organizacionais da Administração Pública Federal (Siorg) é a fonte oficial de informações sobre a estrutura organizacional dos órgãos da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo federal. Entende-se por estrutura organizacional o conjunto ordenador de responsabilidades, autoridades, comunicações e  decisões das unidades organizacionais de uma instituição. Relatório atualizado e gerado em 19 de julho de 2022Forma pela qual as atividades são divididas, organizadas e coordenadas, provocando impactos na cultura organizacional.

A estrutura está diretamente ligada a sua estratégia envolvendo aspectos físicos, humanos, financeiros, jurídicos, administrativos e econômicos. Ela é o elemento fundamental para que um organismo mantenha o foco nos seus objetivos. A missão, a visão, os valores e as estratégias de mercado servirão de base para a formulação de sua estrutura. Na Administração Pública, a estrutura organizacional visa desburocratizar, descentralizar e desconcentrar os circuitos de decisão, com objetivos específicos. No IFNMG a estrutura organizacional traduz o conjunto das unidades administrativas que compõem a instituição, relacionadas hierarquicamente.

Clique aqui ou na imagem à esquerda para acessar a Estrutura Organizacional do IFNMG.
SETA  Relatório de Estrutura Hierárquica extraído em 11 de janeiro de 2023. novo

 

Organização e Inovação Institucional

O  Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal (Siorg) tem suas finalidades e competências estabelecidas no  Decreto nº 9.739, de 28 de março de 2019.

No site do Siorg, além de saber mais sobre o sistema, sobre seus obejtivos e suas características, o cidadão pode acessar a tabela de remuneração de cargos comissionados, as estruturas organizacionais e os organogramas de todas as Unidades Organizacionais da Administração Pública Federal, sendo: 28 da Administração Direta, 124 de Autarquias e 43 de Fundações Públicas.  

Fim do conteúdo da página