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Matrículas para os candidatos aprovados no Processo Seletivo

Publicado: Quinta, 09 de Janeiro de 2020, 15h27 | Última atualização em Quinta, 09 de Janeiro de 2020, 15h36

O Campus Arinos informa aos candidatos que forem aprovados no Processo Seletivo 1/2020, deverão realizar a matrícula no período de 13 a 15/01/2020.

 Para o candidato que optar pelo sistema de reserva de vagas

As matrículas serão efetuadas, no ato de entrega da documentação comprobatória (mencionada no item 5), obedecendo-se à ordem de classificação dos candidatos, no período descrito no Cronograma item 1.3 (exceto sábados, domingos e feriados), na Coordenação de Registros Escolares do Campus Arinos, obedecendo ao horário de funcionamento, das 8h00min às 10h30min e das 13h30min às 16h30min.

 A efetivação da matrícula ficará condicionada à análise e aprovação da documentação comprobatória do sistema de reserva de vagas (mencionada no item 5) e da documentação exigida para matrícula (mencionada no item 15.3).

O candidato que não levar determinada documentação no ato de solicitação da matrícula, preencherá Formulário de documentos faltantes, sendo concedido a ele um prazo de até 2 (dois) dias úteis para a entrega da referida documentação. Após esse prazo, não ocorrendo a entrega da mesma, o candidato não terá a sua matrícula efetivada.

A ausência do candidato ou seu representante na data e no horário destinado à solicitação de matrícula será considerada como renúncia expressa à vaga concorrida, não cabendo recurso.

Para o candidato que optar pela Ampla Concorrência

As matrículas serão efetuadas obedecendo-se à ordem de classificação dos candidatos, no período descrito no Cronograma item 1.3 (exceto sábados, domingos e feriados), na Coordenação de Registros Escolares do Campus Arinos, obedecendo ao horário de funcionamento, das 8h00min às 10h30min e das 13h30min às 16h30min.

São documentos exigidos no ato da solicitação de matrícula para todos os candidatos:
I) Requerimento de Matrícula, Termo de Ciência e de Compromisso assinado pelos pais ou responsável, se o requerente for menor de 18 anos, fornecido pela Coordenação de Registros Escolares do Campus;
II) Histórico Escolar de conclusão do ensino fundamental ou declaração de conclusão do ensino fundamental emitida por instituição oficial reconhecida ou autorizada a funcionar pelo MEC;
III) Certificado de conclusão do ensino fundamental, caso este documento não esteja incluído no histórico escolar.

Observação: A declaração original de conclusão do ensino fundamental emitida por instituição oficial reconhecida ou autorizada a funcionar pelo MEC, será aceita para efeito de matrícula e suprirá, temporariamente, o histórico escolar e o certificado de conclusão, devendo o candidato providenciar a entrega do histórico ou do certificado de conclusão do ensino fundamental. Em hipótese alguma será aceita matrícula do candidato que não tenha comprovante de conclusão do Ensino Fundamental.

III) 1 (uma) fotografia recentes 3x4 coloridas;
IV) Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
V) Documento de Identidade do candidato e do representante legal, se for o caso (original e cópia);
VI) Cadastro de Pessoa Física – CPF do candidato e representante legal, se for o caso (original e cópia);
VII) Comprovante de quitação com o Serviço Militar para candidatos brasileiros do sexo masculino, maiores de 18 anos (original e cópia);
VIII) Formulário socioeconômico disponibilizado no ato da inscrição, devidamente preenchido;
IX) Comprovante de residência – Ex. Conta de luz (original e cópia);
X) Cartão Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde), nos termos da Portaria N. 280, de 3 de abril de 2017, do IFNMG.

Os documentos supracitados deverão ser fotocópias (legíveis e sem rasuras), podendo ser autenticadas na Coordenação de Registros Escolares do Campus, apresentado o documento original.

A solicitação de matrícula deve ser feita pelo candidato, pessoalmente. Se, excepcionalmente, o candidato não puder comparecer para efetuar sua solicitação de matrícula, esta poderá ser feita por procuração particular simples.

O candidato menor de 18 anos deverá ser assistido durante a solicitação de matrícula pelo pai, mãe ou responsável legal, os quais deverão apresentar, no ato da matrícula, CPF, RG e documentação comprobatória de parentesco. Se, excepcionalmente, o responsável legal não puder comparecer para efetuar a matrícula, esta poderá ser feita por procuração particular simples.

A ausência do candidato ou seu representante na data e no horário destinado à solicitação de matrícula será considerada como renúncia expressa à vaga concorrida, não cabendo recurso.

As vagas que vierem a surgir após o período por não comparecimento, desistência ou cancelamento de matrícula, os candidatos não classificados na primeira chamada poderão ser convocados. A segunda chamada será realizada a partir do dia 23/01/2020 e será publicada por meio de Portaria de convocação no Portal IFNMG- campus Arinos, https://www.ifnmg.edu.br/processoseletivo/266-portal/arinos/arinos-cursos-tecnicos/22227-documentos-campus-arinos-1-processo-seletivo-2020, e na página do Campus. A matrícula dos candidatos convocados na 2ª e demais chamadas, quando ocorrer, será sempre nos dois dias úteis após a publicação da respectiva chamada.

Para mais informações, consulte o Edital 138/2019,  ou entre em contato pelo Telefone (38) 3218-7391 ou pelo e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

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