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Matrículas para os candidatos aprovados no Vestibular 1/2020

Publicado: Sexta, 17 de Janeiro de 2020, 10h04 | Última atualização em Sexta, 17 de Janeiro de 2020, 10h29

O Campus Arinos informa aos candidatos que forem aprovados no Vestibular 1/2020, deverão realizar a matrícula no período de 13 a 15/01/2020.

 Para o candidato que optar pelo sistema de reserva de vagas

As matrículas serão efetuadas, no ato de entrega da documentação comprobatória (mencionada no item 6), obedecendo-se à ordem de classificação dos candidatos, no período descrito no Cronograma item 1.1 (exceto sábados, domingos e feriados), na Coordenação de Registros Acadêmicos do Campus Arinos, obedecendo ao horário de funcionamento, das 8h00min às 10h30min e das 13h30min às 16h30min.

 A efetivação da matrícula ficará condicionada à análise e aprovação da documentação comprobatória do sistema de reserva de vagas (mencionada no item 6) e da documentação exigida para matrícula (mencionada no item 18.2).

O candidato que não levar determinada documentação no ato de solicitação da matrícula, preencherá Formulário de documentos faltantes, sendo concedido a ele um prazo de até 2 (dois) dias úteis para a entrega da referida documentação. Após esse prazo, não ocorrendo a entrega da mesma, o candidato não terá a sua matrícula efetivada.

A ausência do candidato ou seu representante na data e no horário destinado à solicitação de matrícula será considerada como renúncia expressa à vaga concorrida, não cabendo recurso.

Para o candidato que optar pela Ampla Concorrência

As matrículas serão efetuadas obedecendo-se à ordem de classificação dos candidatos, no período descrito no Cronograma item 1.1 (exceto sábados, domingos e feriados), na Coordenação de Registros Acadêmicos do Campus Arinos, obedecendo ao horário de funcionamento, das 8h00min às 10h30min e das 13h30min às 16h30min.

São documentos exigidos no ato da solicitação de matrícula para todos os candidatos:
I) Requerimento de Matrícula, Termo de Ciência e de Compromisso, Declaração de que não é matriculado em outro curso superior do IFNMG ou de outra instituição de ensino pública, devidamente preenchidos e assinados pelo candidato ou pelo seu representante legal, fornecidos pela coordenação/coordenadoria/núcleo de Registros Acadêmicos do campus;
II) Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio oiu declaração de conclusão do Ensino Médio emitida por instituição oficial reconhecida ou autorizada a funcionar pelo MEC;
III) Certificado de conclusão do Ensino Médio, caso este documento não esteja incluído no histórico escolar.

Observação: A declaração original de conclusão do Ensino Médio emitida por instituição oficial reconhecida ou autorizada a funcionar pelo MEC, será aceita para efeito de matrícula e suprirá, temporariamente, o histórico escolar e o certificado de conclusão, devendo o candidato providenciar a entrega do histórico ou do certificado de conclusão do ensino fundamental. Em hipótese alguma será aceita matrícula do candidato que não tenha comprovante de conclusão do Ensino Médio.

IV) Diploma ou certificado de conclusão de curso de educação profissional técnica de nível médio, se for o caso;
V) Cédula de Identidade - Registro Geral (original e cópia);
VI) Comprovante de quitação do serviço militar para candidatos brasileiros do sexo masculino, maiores de 18 anos (original e cópia);
VII) Uma foto 3x4 atual;
VII) Certidão de Nascimento ou casamento (original e cópia);
IX) CPF (original e cópia);
X) Formulário socioeconômico disponibilizado no ato da inscrição, devidamente preenchido;
XI) Comprovante de residência atual – Ex. Conta de luz;
XII) Cartão Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde), nos termos da Portaria N. 280, de 3 de abril de 2017, do IFNMG.
XIII) O candidato que concluiu, no exterior, curso correspondente ao ensino médio, deverá apresentar, também, a tradução do histórico escolar e do diploma, validados pelo consulado ou embaixada brasileira no território estrangeiro e a declaração de equivalência, expedida pela Secretaria de Estado de Educação ou outro órgão equivalente/competente.

Os documentos supracitados deverão ser fotocópias (legíveis e sem rasuras), podendo ser autenticadas na Coordenação de Registros Acadêmicos do Campus, apresentado o documento original.

A solicitação de matrícula deve ser feita pelo candidato, pessoalmente. Se, excepcionalmente, o candidato não puder comparecer para efetuar sua solicitação de matrícula, esta poderá ser feita por procuração particular simples.

O candidato menor de 18 anos deverá ser assistido durante a solicitação de matrícula pelo pai, mãe ou responsável legal, os quais deverão apresentar, no ato da matrícula, CPF, RG e documentação comprobatória de parentesco. Se, excepcionalmente, o responsável legal não puder comparecer para efetuar a matrícula, esta poderá ser feita por procuração particular simples.

A ausência do candidato ou seu representante na data e no horário destinado à solicitação de matrícula será considerada como renúncia expressa à vaga concorrida, não cabendo recurso.

As vagas que vierem a surgir após o período por não comparecimento, desistência ou cancelamento de matrícula, os candidatos não classificados na primeira chamada poderão ser convocados. A segunda chamada será realizada a partir do dia 31/01/2020 e será publicada por meio de Portaria de convocação no Portal IFNMG- Campus Arinos, https://www.ifnmg.edu.br/vestibular/267-portal/arinos/arinos-cursos-superiores/22243-1-vestibular-2020-documentos-campus-arinos, e na página do Campus. A matrícula dos candidatos convocados na 2ª e demais chamadas, quando ocorrer, será sempre nos dois dias úteis após a publicação da respectiva chamada.

Para mais informações, consulte o Edital 136/2019,  ou entre em contato pelo Telefone (38) 3218-7391 ou pelo e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Para acessar a classificação final dos candidatos clique nos links abaixo:

Resultado final - Classificação para candidatos da modalidade de reserva de vagas

Resultado final - Classificação geral

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