Portal IFNMG - Fique atento à Seleção de Alunos para o Curso Técnico em Serviços Jurídicos Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 15h30 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 18h15

03 Serviços Jurídicos

Processo Seletivo

Para conquistar uma das 120 vagas para o curso técnico em Serviços Jurídicos do IFNMG, é necessário ser aprovado no Processo Seletivo, que está com inscrições abertas até o dia 31/10, somente pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 30,00. Mas o IFNMG pode isentar o candidato dessa taxa, caso ele não possa pagá-la em função de sua condição socioeconômica. Para tanto, o candidato deverá comprovar, por meio de sua inscrição no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), renda familiar per capta igual ou inferior a um salário-mínimo e meio. O pedido de isenção da taxa do Processo Seletivo deve ser feito eletronicamente, na mesma página de inscrição, informando o número do NIS (Número de Identificação Social), até o dia 08/10/2019.

O Instituto reserva metade das vagas para estudantes vindos de escolas públicas, parte delas para candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. Da outra metade das vagas, destinadas a quem não estudou todo o ensino médio em escola pública, 5% são reservadas para pessoas com deficiência.

As provas do Processo Seletivo serão aplicadas no dia 08/12/19. Serão 10 questões objetivas de Língua Portuguesa e 10 de Matemática (confira conteúdo programático).

Todas as informações sobre o Processo Seletivo para cursos técnicos nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio estão disponíveis no Edital nº 137/2019. Em caso de dúvidas sobre o Processo Seletivo, os candidatos podem entrar em contato com o IFNMG pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui e fique por dentro de todas as informações sobre o Curso Técnico em Serviços Jurídicos