Portal IFNMG - Campus comemora a Semana do Meio Ambiente com atividades Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus comemora a Semana do Meio Ambiente com atividades

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 12h15 | Última atualização em Segunda, 24 de Julho de 2017, 12h54

120617 ibama7

O Campus Montes Claros, comemorou a Semana do Meio Ambiente com o plantio de mudas pelos alunos do 2º ano do Ensino Médio Integrado em Química. O projeto denominado “Vamos Florir o Campus IFNMG Montes Claros” desenvolvido pelos alunos, teve como ação o plantio de diversas espécies de flores ornamentais e a preparação de um canteiro com o símbolo do IF.

A atividade prática teve como foco o desenvolvimento da percepção ambiental e a integração do aluno como agente transformador da paisagem, promovendo a melhoria ambiental do Campus. Além da atividade prática de plantio de algumas espécies arbóreas e flores, ainda houve a participação do IBAMA.

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente marcou presença no Campus com o analista ambiental e biólogo Daniel Dias, que proferiu uma palestra sobre a fauna brasileira, com o objetivo de conscientizar todo os alunos acerca de questões envolvendo o tráfico de animais, maus tratos, legislação e soltura de fauna. A programação da Semana do Meio Ambiente foi de responsabilidade dos professores Maria Clara Durães, Rosiney Rocha e Eduardo Pena.

120617 ibama5

120617 ibama6