Portal IFNMG - Engenheiro da NASA visitará o Campus Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.

Engenheiro da NASA visitará o Campus Montes Claros

Publicado: Segunda, 17 de Julho de 2017, 12h29 | Última atualização em Segunda, 17 de Julho de 2017, 13h40

170717 nasa

Nos próximos dias 7 e 8 de agosto o engenheiro da NASA Gabe Gabrielle visitará o Campus Montes Claros do IFNMG, onde realizará palestra e participará de mesas de discussão.

Gabrielle atendeu ao convite do Prof. Júlio César Guedes Antunes para conhecer o Campus Montes Claros e falar sobre o trabalho da NASA com os ônibus espaciais, a Estação Espacial Internacional, as missões exploratórias em Marte e o futuro do programa espacial, com voos de astronautas para o planeta vermelho. Será a primeira vez que um representante da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) vem a Montes Claros e palestra para estudantes da região.

Gabe Gabrielle já foi Diretor de Engenharia do Comando de Operações Espaciais (AFSOC) da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), posteriormente trabalhando como engenheiro do Centro Espacial Kennedy e atualmente no Escritório de Palestrantes da NASA. Na última década visitou mais de 320 escolas nos EUA, falando com mais de 47 mil estudantes. Desde 2013, já visitou cerca de 140 escolas em países como Noruega, Catar, Dinamarca, Alemanha, Trinidad, África do Sul e Brasil. Em 2016 recebeu da Academia Aeroespacial Central da Flórida o Prêmio Ray Lien por Excelência em Educação Aeroespacial.