Portal IFNMG - Time Enactus IFNMG participa de evento no Rio de Janeiro Ir direto para menu de acessibilidade.

Time Enactus IFNMG participa de evento no Rio de Janeiro

Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 22h46 | Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2017, 22h50

110817 enactus

Nos dias 20 e 21 de julho o time Enactus IFNMG, composto por acadêmicos do Campus Montes Claros, participou do maior evento de empreendedorismo social da América Latina, o ENEB-Evento Nacional da Enactus Brasil.

O evento aconteceu no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, e contou com a presença de estudantes de diversas regiões do país. Ao todo foram 68 universidades e institutos, que concorreram a vários prêmios dos apoiadores da Enactus Brasil, dentre eles, Unilever, Walmart, Cargil e Tilibra.

O Norte de Minas foi representado pelo Campus Montes Claros do IFNMG, cujos acadêmicos apresentaram dois projetos: o InpeV-Central do Futuro, que visa implementar melhorias nas centrais de recebimento de embalagens e agrotóxicos, e o ConnectFood, que tem por finalidade combater o desperdício de alimentos através de um aplicativo de troca de informações entre produtor/agricultor/comerciante e cliente/restaurantes/ONG. O time Enactus IFNMG não foi premiado, mas retornou com vasta experiência e motivação para desenvolver projetos que causem, cada vez mais, impacto social, ambiental e econômico.