Portal IFNMG - Reconhecimentos de Saberes e Competências (RSC) dos docentes concede 159 Retribuições por Titulação em 2014 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 30 de Dezembro de 2014, 09h41 | Última atualização em Terça, 30 de Dezembro de 2014, 09h41

Orsc Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) concedeu até o último dia 12 de dezembro  159 Retribuições por Titulação (RT), por meio do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), a servidores docentes do Instituto. Os professores já receberam a nova retribuição no pagamento de dezembro de 2014.

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) informa que o processo de concessão desses e outros benefícios são contínuos e novos pedidos já foram recebidos e serão analisados pela Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD).

Segundo a DGP e a CPPD, os servidores que tinham direito a valores retroativos no ano de 2014 receberam as diferenças no pagamento do mês de dezembro do mesmo ano. Aqueles que tiveram a concessão do RSC com efeito financeiro no ano de 2013 e anteriores, posteriormente, deverão realizar a abertura de processo administrativo para pagamento de valores referentes a exercícios anteriores, conforme orientação das unidades de gestão de pessoas.

O que é
O RSC consiste em reconhecer as habilidades e conhecimentos desenvolvidos a partir da experiência individual e profissional, bem como no exercício das atividades realizadas no âmbito do ensino, pesquisa e extensão. A aprovação do regulamento da avaliação e o fluxo de procedimentos para a concessão do Reconhecimento de Saberes e Competências aos docentes pertencentes ao Plano de Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) do Instituto foi realizada no dia 10 de abril desse ano pela Resolução nº 05/2014, do Conselho Superior do IFNMG.

Como funciona
Por meio do RSC, os professores poderão obter vantagem financeira que incide na RT, sem alteração no vencimento básico, na progressão ou promoção funcional na carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Assim, o RSC possibilita que o docente graduado receba RT de Especialista (RSC-I), que o docente com título de Especialista receber a RT de Mestre (RSC-II) e que o docente com título de Mestre receba a RT de Doutor (RSC-III), desde que, em qualquer uma das situações, ele cumpra os requisitos necessários.

Conheça a Resolução nº 05/2014, as Orientações Gerais sobre o Fluxo dos Processos e regulamentos do RSC aqui

Criado em 30/12/2014

Fim do conteúdo da página