Portal IFNMG - Em parceria com a Enap, IFNMG promoverá capacitação para servidores públicos Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 24 de Julho de 2015, 16h58 | Última atualização em Quarta, 29 de Julho de 2015, 17h18

Em parceria com a Enap, IFNMG promoverá capacitação para servidores públicos

Enap em rede

Com o objetivo de contribuir para a melhoria na prestação do serviço nas instituições públicas localizadas em sua área de abrangência, o IFNMG firmou parceria com a Enap – Escola Nacional de Administração Pública, através do Programa “Enap em Rede – capacitando servidores”.

O Programa foi lançado em abril de 2015 como estratégia de oferta descentralizada de capacitações da Enap, por meio de cursos de desenvolvimento técnico e gerencial. O objetivo é alcançar os servidores públicos do Executivo Federal distribuídos no território nacional e, complementarmente, os servidores dos executivos estaduais e municipais. O Programa conta com a participação de Escolas de Governo (estaduais e federais) e Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Nesta parceria, o IFNMG é responsável por gerenciar o programa Enap em Rede em nível regional, formar as turmas e executar os cursos previstos em plano de trabalho. A Enap fornece os instrutores e toda metodologia de seus cursos.

No IFNMG o gerenciamento do programa é feito pela Diretoria de Gestão de Pessoas, através da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas.

Primeiros cursos

Para iniciar as atividades do programa Enap em Rede, o IFNMG pactuou a oferta de dois cursos em 2015, e que servirão como projeto-piloto para a instituição.

Estão confirmados os cursos de “Gestão Orçamentária e Financeira” e “Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional”. As turmas serão compostas por, no máximo, 30 alunos, com a distribuição de vagas entre servidores do IFNMG, servidores de outros órgãos do Executivo Federal, e servidores dos Executivos Estadual e Municipais. Caso o quantitativo de interessados seja maior do que o número de vagas, o IFNMG selecionará os participantes de acordo com o perfil.

Os cursos serão realizados na modalidade presencial, na cidade de Montes Claros-MG.

Inscrições

Os servidores do IFNMG que tiverem interesse em participar do curso devem preencher o formulário de inscrição que pode ser obtido com a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas na Reitoria.

Outros servidores públicos e instituições interessadas devem entrar em contato com Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (38 3201-3004/3066 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), observando os prazos da agenda dos cursos.

Para se inscrever nos cursos é obrigatório que o servidor faça um cadastro no site da Enap (www.enap.gov.br), e que pode ser acessado clicando aqui.

Agenda dos cursos

NOME DO CURSO

Gestão Orçamentária e Financeira – GOF (Saiba mais)

CARGA HORÁRIA