Portal IFNMG - Conselho Superior aprova relatório de gestão e define data de início do processo eleitoral no IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 17 de Março de 2016, 11h47 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2016, 09h35
imagem sem descrição.

Reunido em Montes Claros, na última terça-feira, dia 15, o Conselho Superior do IFNMG tratou, entre outras pautas, de dois temas de grande relevância para o Instituto: o relatório de gestão 2015 e o processo eleitoral para escolha de reitor e diretores-gerais de campi.

Construído por comissão especialmente designada para esse fim, composta de servidores de vários setores e presidida pelo pró-reitor de Administração, Edmilson Tadeu Cassani, o relatório de gestão 2015 foi submetido ao Conselho e aprovado.

Servidores envolvidos com o processo de elaboração do documento apresentaram os pontos essenciais do relatório. Participaram da apresentação Kleber Carvalho dos Santos (diretor de Extensão), Ramony Maria Silva dos Reis Oliveira (diretora substituta do Centro de Referência de Educação a Distância e Projetos Especiais), Rogério Mendes Murta (pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação), Rafael Farias Gonçalves (diretor de Gestão de Pessoas), Rui Martins da Rocha (diretor do Departamento de Orçamento e Finanças) e Thiago Machado e Andrade (pesquisador institucional).

Aprovado pelo Conselho Superior, agora o relatório de gestão 2015 do IFNMG será encaminhado para o Tribunal de Contas da União (TCU). Em breve, o documento será publicado neste portal eletrônico.

Na reunião, também foi aprovada a sugestão de que, a partir da construção do próximo relatório de gestão, os conselheiros que tiverem interesse possam integrar a comissão responsável pelo documento.

Eleições

Outra pauta de grande relevância da última reunião do Conselho Superior foi a deflagração dos processos eleitorais para escolha simultânea de reitor e diretores-gerais dos Campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas, para o mandato 2016/2020. Os processos serão deflagrados a partir de 28 deste mês e os pleitos, realizados em turno único de votação.

Foram definidos na reunião os conselheiros que vão compor a Comissão Especial do Conselho Superior que disciplinará e coordenará os processos de escolha dos representantes docentes, técnico-administrativos e discentes nas Comissões Eleitorais de Campus. São eles: Antônio Eustáquio Filho, Edinei Canuto Paiva, Fernando Barreto Rodrigues, Luiz Henrique Gonçalves de Aguiar, Tarso Guilherme Macedo Pires.

As resoluções do Conselho Superior que dizem respeito ao processo eleitoral interno do IFNMG serão publicadas em breve neste portal eletrônico.