Portal IFNMG - Deflagrado nesta segunda-feira processo eleitoral para escolha de Reitor e Diretores-Gerais do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 28 de Março de 2016, 17h49 | Última atualização em Segunda, 28 de Março de 2016, 18h58

A partir desta segunda-feira (28/03) tem início oficialmente os processos eleitorais para escolha simultânea de Reitor do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais e dos Diretores-Gerais dos Campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas, para o mandato 2016/2020.

A data foi definida a partir de deliberação do Conselho Superior durante reunião do dia 15 de março, expressa na Resolução CS Nº 02/2016. O Conselho também deliberou pela nomeação dos Conselheiros para constituírem a Comissão Especial do Conselho Superior (CECS), conforme Resolução CS Nº 03/2016; e definiu que a Comissão Eleitoral Central do IFNMG coordenará o processo de consulta para o cargo de Reitor no âmbito da Reitoria e que os Campi Diamantina, Janaúba e Porteirinha elegerão e constituirão, em conjunto, uma única Comissão Eleitoral de Campus, conforme expresso na Resolução CS Nº 04/2016.

O Conselho Superior também aprovou o calendário de atividades da Comissão Especial e apreciou uma minuta com sugestão de cronograma para todo o trabalho da Comissão Eleitoral Central e das Comissões Eleitorais dos campi.

Clique aqui para acessar todas as informações e documentos relativos às eleições.