Portal IFNMG - IFNMG e Cefet-MG discutem possíveis parceiras na área de pós-graduação Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG e Cefet-MG discutem possíveis parceiras na área de pós-graduação

Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2016, 10h31 | Última atualização em Segunda, 22 de Agosto de 2016, 12h03
imagem sem descrição.

Os professores Rodrigo, do Cefet-MG, Rogério e Charles, do IFNMG

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi) do IFNMG recebeu na última sexta-feira, dia 19, a visita do diretor adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação do Cefet-MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais), Rodrigo Cardoso. A possível parceira entre as duas instituições para oferta de pós-graduação aos servidores do IFNMG foi uma das pautas de destaque da reunião com o pró-reitor, Rogério Mendes Murta, e o diretor, Charles Bernardo Buteri.

Há o interesse específico do IFNMG no Mestrado em Educação Tecnológica ofertado pelo Cefet. Esse curso viria ao encontro da principal demanda por qualificação apresentada pelos servidores do Instituto em pesquisa realizada pela Proppi.

Outras possíveis parcerias que começaram a ser discutidas são a participação de pesquisadores do IFNMG em programas de pós-graduação do Cefet e de professores dessa instituição em eventuais propostas de criação de cursos de pós-graduação que o IFNMG vá encaminhar à Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

O professor Rodrigo Cardoso retornou ao Cefet com o compromisso de consultar procuradoria jurídica, coordenadores de curso e professores sobre as possíveis parcerias.

 

Fim do conteúdo da página