Portal IFNMG - Publicadas normas de submissão de trabalhos para o VI Seminário de Iniciação Científica Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 13 de Fevereiro de 2017, 10h53 | Última atualização em Segunda, 13 de Fevereiro de 2017, 10h53
imagem sem descrição.

Servidores e alunos do IFNMG-Campus Almenara já estão mobilizados para organizar o VI Seminário de Iniciação Científica (SIC), que neste ano acontecerá na Unidade, entre os dias 25 e 28 de abril.

Quem quer participar do evento pode se adiantar e conferir as normas para submissão de resumo expandido, para apresentação oral, e de pôster. Serão aceitos trabalhos nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências Humanas, Engenharias, Ciências Exatas, Ciências Sociais, Ciências Agrárias e Ciências da Saúde. Os resumos expandidos, aprovados pela Comissão Científica, integrarão os Anais do VI SIC.

Segundo o coordenador de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Campus Almenara, professor Fábio Carvalho, em breve serão divulgadas as datas de submissão, assim como o site do evento.

“A expectativa em relação ao evento é muito grande, para que se reúnam pesquisadores de todo o IFNMG, facilitando o troca de experiências de temas das diversas áreas de estudo. Isso, sem dúvidas, potencializa as ações de pesquisa em toda a área de atuação do Instituto”, diz o professor Fábio. Ele acredita, também, que a realização do SIC vá deixar um importante de legado de incentivo à pesquisa, principalmente para o Campus Almenara, que sediará o evento.

Edição anterior

O SIC é realizado anualmente pelo IFNMG. A edição anterior aconteceu em maio de 2016, no Campus Montes Claros. Cerca de 1.200 pessoas se inscreveram para participar das atividades. Em relação aos trabalhos científicos, 190 foram apresentados no formato de pôster e 125, oralmente.