Portal IFNMG - IFNMG participa de reunião técnica do Programa Mulheres Mil Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG participa de reunião técnica do Programa Mulheres Mil

Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2017, 20h50 | Última atualização em Sexta, 03 de Março de 2017, 11h05

A servidora do IFNMG e pedagoga Luciana Cardoso de Araújo participou nos dias 21 e 22 de fevereiro, em Brasília-DF, de um encontro do Programa Mulheres Mil. Também estiveram presente na reunião, a secretária de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eline Neves Braga, o professor Sérgio França, um dos idealizadores do Programa, o professor Gustavo Morais, pesquisador do INEP, a coordenadora nacional do Programa Jussara Maysa Silva e representantes das instituições com histórico de maior oferta do Programa no país.

O objetivo da reunião foi definir estratégias para a institucionalização do Programa, que é voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Segundo a pedagoga, “a reunião foi produtiva, mas ainda há muito o que se discutir para que consigamos alcançar a institucionalização e o consequente fortalecimento do Programa em âmbito nacional. Nosso trabalho está apenas começando", defendeu a pedagoga, que também é a vice-presidente do Comitê Nacional do Programa Mulheres Mil.

Programa

Formalizado em 2011, com a publicação da Portaria do MEC nº 1.015, de 21 de julho, o programa nacional Mulheres Mil é fruto de um projeto piloto realizado por meio de uma cooperação internacional entre o Brasil e o Canadá desde 2008. Seu objetivo é promover a formação profissional e tecnológica articulada à elevação de escolaridade de mulheres entre 16 e 70 anos em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Estruturado nos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, tem como principais diretrizes: possibilitar o acesso à educação; contribuir para a redução de desigualdades sociais e econômicas de mulheres; promover a inclusão social; defender a igualdade de gênero; e combater a violência contra a mulher.

Reunião em Brasília

Com informações do Ministério da Educação

Fim do conteúdo da página