Portal IFNMG - Aula inaugural de cursos técnicos do Centro de Referência de Corinto lota auditório da cidade Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Aula inaugural de cursos técnicos do Centro de Referência de Corinto lota auditório da cidade

imagem sem descrição.

Com a presença do Reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, e de autoridades do Instituto, da cidade e do Estado, o Centro de Referência do IFNMG em Corinto realizou na última segunda-feira (13/03) no auditório do Centro Cultural a aula inaugural dos cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Agropecuária, Informática para Internet, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar. No total, 355 alunos estão começando os cursos, que são realizados na modalidade a distância por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A aula ficou a cargo do deputado estadual Lafayette de Andrada.

DSC07566 siteO Reitor José Ricardo desejou um produtivo ano de estudos aos alunos e reforçou que é fundamental esse fortalecimento da parceria do Instituto com a prefeitura de Corinto para incrementar o Centro de Referência, que já vem desempenhando um importante papel na região, com mais de 600 alunos matriculados. “A busca que o Instituto tem feito é para dar um novo patamar ao Centro de Referência, quem sabe futuramente o transformando em um Campus Avançado”, disse o professor, destacando que isso, porém, depende de autorização do Ministério da Educação (MEC).

O prefeito de Corinto, Dr. Sócrates, que havia se reunido com a Reitoria do Instituto no início do mês, esteve presente na solenidade colocando a prefeitura a disposição para continuar a contribuir no que for possível para o incremento das atividades do IFNMG na cidade.

Além do Reitor do IFNMG, do prefeito da cidade e do deputado Lafayette, também estiveram presentes, entre outras autoridades, o coordenador do Centro de Referência, professor Willy de Oliveira, o pró-reitor de Administração do IFNMG, professor Alisson Castro, a diretora-geral do IFNMG – Campus Pirapora, professora Joaquina Nobre, o diretor-geral do IFNMG – Campus Montes Claros, professor Renato Cota e o Diretor do Centro de Referência em Educação e Formação a Distância do IFNMG, professor Antônio Carlos Soares Martins.

DSC07554 2 site

Leia também:

Instituto e Prefeitura de Corinto reafirmam parceria

Fim do conteúdo da página