Portal IFNMG - Aula inaugural de cursos técnicos do Centro de Referência de Corinto lota auditório da cidade Ir direto para menu de acessibilidade.

imagem sem descrição.

Com a presença do Reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, e de autoridades do Instituto, da cidade e do Estado, o Centro de Referência do IFNMG em Corinto realizou na última segunda-feira (13/03) no auditório do Centro Cultural a aula inaugural dos cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Agropecuária, Informática para Internet, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar. No total, 355 alunos estão começando os cursos, que são realizados na modalidade a distância por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A aula ficou a cargo do deputado estadual Lafayette de Andrada.

DSC07566 siteO Reitor José Ricardo desejou um produtivo ano de estudos aos alunos e reforçou que é fundamental esse fortalecimento da parceria do Instituto com a prefeitura de Corinto para incrementar o Centro de Referência, que já vem desempenhando um importante papel na região, com mais de 600 alunos matriculados. “A busca que o Instituto tem feito é para dar um novo patamar ao Centro de Referência, quem sabe futuramente o transformando em um Campus Avançado”, disse o professor, destacando que isso, porém, depende de autorização do Ministério da Educação (MEC).

O prefeito de Corinto, Dr. Sócrates, que havia se reunido com a Reitoria do Instituto no início do mês, esteve presente na solenidade colocando a prefeitura a disposição para continuar a contribuir no que for possível para o incremento das atividades do IFNMG na cidade.

Além do Reitor do IFNMG, do prefeito da cidade e do deputado Lafayette, também estiveram presentes, entre outras autoridades, o coordenador do Centro de Referência, professor Willy de Oliveira, o pró-reitor de Administração do IFNMG, professor Alisson Castro, a diretora-geral do IFNMG – Campus Pirapora, professora Joaquina Nobre, o diretor-geral do IFNMG – Campus Montes Claros, professor Renato Cota e o Diretor do Centro de Referência em Educação e Formação a Distância do IFNMG, professor Antônio Carlos Soares Martins.

DSC07554 2 site