Portal IFNMG - Relatório de Gestão 2016 está disponível para consulta Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Relatório de Gestão 2016 está disponível para consulta

Publicado: Quarta, 29 de Março de 2017, 11h44 | Última atualização em Segunda, 15 de Maio de 2017, 09h03

Está disponível neste portal eletrônico o Relatório de Gestão do Exercício de 2016 do IFNMG, instrumento que apresenta ao público e, em particular, aos órgãos de controle, as ações desenvolvidas pela Instituição. O documento foi aprovado pelo Colégio de Dirigentes, na reunião realizada nos dias 15 e 16 de março, e pelo Conselho Superior, no dia 17, e enviado para a Controlodoria-Geral da União (CGU) na última sexta-feira, 24.

“O Relatório de Gestão é o instrumento de transparência da instituição, que permite à comunidade, interna e externa, acompanhar o que foi desenvolvido no ano anterior, não só no que se refere à administração financeira e contábil, como também às atividades de ensino, pesquisa e extensão”, explica o reitor do IFNMG, José Ricardo Martins da Silva, no texto de apresentação do documento.     

O Relatório mostra como a Instituição driblou os desafios impostos pelo conturbado cenário político e econômico de 2016, com adequação de planejamento no sentido de precisar as prioridades e seguir na oferta de serviços de qualidade às comunidades de sua área de abrangência.

Tarso Guilherme Macedo Pires, diretor do Campus Avançado Porteirinha e membro do Conselho Superior, fez questão de ressaltar o crescimento do IFNMG e a ascendência de suas ações no ano de 2016, a despeito dos recursos financeiros reduzidos. “Isso mostra que estamos no caminho certo”, comemorou.

O conselheiro Wellington Mota Ferreira, representante da Superintendência Regional de Ensino, também participou da aprovação do Relatório. Ele parabenizou a equipe pelo trabalho de organização de dados e disse que os conhecimentos adquiridos com a experiência do IFNMG irão contribuir para seu trabalho na Superintendência. Wellington destacou que o Relatório de Gestão, além de prestar contas sobre a atuação do Instituto, serve para contar a própria história da Instituição.

 

Confira aqui o Relatório de Gestão 2016.

Confira aqui a apresentação sobre o Relatório de Gestão.



Fim do conteúdo da página