Portal IFNMG - Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Almenara é reconhecido com nota 4 pelo MEC Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 11 de Abril de 2017, 11h27 | Última atualização em Terça, 11 de Abril de 2017, 13h21
Professores e alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Almenara

O curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do Campus Almenara foi reconhecido com nota 4 em um total de 5 após a visita de uma comissão do Ministério da Educação (MEC), que aconteceu entre os dias 29 e 31 de março deste ano. O resultado, segundo Marco Aurélio de Carvalho, professor e coordenador do curso, “é motivo de muita festa e emoção para todos no campus”.

Os avaliadores fizeram uma visita às dependências do campus para conhecerem a infraestrutura, como biblioteca, laboratórios, salas de estudos e de aulas, sala de professores, espaço do semi-internato, gabinetes odontológico e médico, espaços de convivência e outros. O diretor geral do campus, professor Joan Brálio Mendes, o diretor de Ensino, professor Leonardo Machado Palhares, o coordenador do curso de ADS e o auxiliar de coordenação Carlos Anderson Oliveira acompanharam toda a visita. Outra etapa, além da visitação, foi a análise de uma série de documentos exigidos pela comissão.

“Queremos agradecer a todas as pessoas que participaram desse processo", diz o professor Marco Aurélio, ao reconhecer a importância do coletivo no reconhecimento do curso.