Portal IFNMG - Comunidade acadêmica é convidada a opinar sobre o regulamento do professor colaborador externo no IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 23 de Maio de 2017, 18h03 | Última atualização em Terça, 23 de Maio de 2017, 18h03

De acordo com a minuta do Regulamento de Professor Colaborador Externo ao IFNMG, o professor colaborador é o profissional qualificado que se dispõe a prestar, voluntariamente, atividade a entidade pública de qualquer natureza. No caso do IFNMG, tais profissionais prestariam esse trabalho voluntário em parceria com os docentes.

Sobre esse assunto, está disponível no Participe um espaço para que a comunidade acadêmica opine sobre as diretrizes do Programa de Professor Colaborador externo ao IFNMG. Isso significa que a comunidade pode comentar, criticar, sugerir, avaliar, entre outras considerações, acerca dos objetivos, do ingresso no programa, das atribuições do professor colaborador, da duração do programa, entre outros itens da minuta.

O Participe é uma plataforma na internet que permite aos usuários autenticados emitirem opiniões ou encaminhamentos acerca dos temas em discussão.

Valorização da experiência

O diretor do Departamento do Ensino Superior do IFNMG, Roberto Marques Silva, destaca que o Instituto quer implantar esse programa porque acredita no conhecimento adquirido por meio da experiência. “Trata-se de uma possibilidade de ampliar a formação dos nossos alunos, já que um profissional que tem uma larga experiência no mercado de trabalho pode passar seu conhecimento aos estudantes”, aponta o diretor.

O professor colaborador poderá executar, juntamente com o docente do IFNMG, parte da carga horária da unidade curricular com a qual pretende colaborar, a convite do Instituto.

As opiniões poderão ser emitidas até o dia 06 de junho de 2017.

Clique aqui para opinar.