Portal IFNMG - Enap e IFNMG ofertarão três cursos no segundo semestre para capacitação de servidores do Instituto Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2017, 16h25 | Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2017, 15h10

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o IFNMG irão ofertar ao longo do segundo semestre de 2017 três cursos exclusivos para servidores do Instituto. A expectativa é que sejam capacitados cerca de 90 servidores que atuem nas áreas temáticas dos cursos. A capacitação é uma iniciativa do Departamento de Administração de Pessoal juntamente com a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas.

Confira abaixo quais os cursos e as datas previstas:

Período do curso

Carga horária

Termo de Referência

22/08/2017 e 23/08/2017

16 horas

Fiscalização de contratos

26/09/2017 a 29/09/2017

32 horas

Gestão de Pessoas: Tendências e fundamentos

25/10/2017 a 27/10/2017

24 horas

As inscrições ainda serão abertas, com divulgação a ser feita neste portal. A expectativa é que sejam capacitados cerca de 90 servidores da Reitoria e dos campi do IFNMG que atuem nas áreas temáticas dos cursos. Os custos de contratação e as despesas com os instrutores serão arcados pela Reitoria. Os campi devem custear as diárias e passagens dos servidores indicados para a capacitação.

Será a primeira experiência do Instituto com uma contratação direta com uma escola de governo, tendo o objetivo de capacitar os servidores com um custo-benefício relativamente baixo, considerando a alta qualidade dos cursos da Enap.

Os cursos contratados estão alinhados com Levantamento de Necessidade de Capacitação realizado em 2016, quando os servidores manifestaram áreas de interesse de capacitação e que também foram avaliados os documentos regulatórios do IFNMG e o Plano de Desenvolvimento Institucional. Para os próximos cursos, o Instituto, através da Diretoria de Gestão de Pessoas, pretende ampliar a oferta e a variedade, considerando as necessidades indicadas no planejamento institucional.