Portal IFNMG - IFNMG realiza Primeira Semana de Prevenção ao Estresse Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG realiza Primeira Semana de Prevenção ao Estresse

Publicado: Terça, 25 de Julho de 2017, 13h03 | Última atualização em Terça, 25 de Julho de 2017, 16h26
imagem sem descrição.

Tensão muscular, hiperacidez estomacal sem causa parente, esquecimento de coisas corriqueiras, irritabilidade excessiva, vontade de sumir de tudo, sensação de incompetência, pensamentos excessivos em um único assunto, ansiedade, distúrbio do sono, cansaço ao levantar, falta de produtividade no trabalho, sentir que nada vale a pena. Quantas vezes você sentiu essas reações nas últimas semanas? Se você consegue identificar a partir de quatro reações, cuidado! Você pode estar estressado.

Foi com testes semelhantes que a Primeira Semana de Prevenção ao Estresse do IFNMG na Reitoria iniciou os trabalhos nessa segunda-feira, dia 24. O evento faz parte do Programa Institucional de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (PISQV), mantido pela Coordenação de Assistência à Saúde e Qualidade de Vida, que é uma unidade da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP). O objetivo dos encontros, que acontecem durante uma hora, é trabalhar a conscientização sobre o reconhecimento do estresse e a importância das técnicas de relaxamento.

“A proposta desta primeira semana é que cada um possa cuidar de si. Para que cada servidor possar ver e viver a vida de uma maneira diferente. Que cada um busque pela satisfação, pela qualidade de vida e pela felicidade”, disse a psicóloga Mara Christiani Pimenta, que é servidora do Instituto e atua junto à Coordenação de Assistência à Saúde e Qualidade de Vida.

Para o coordenador da unidade de Assistência à Saúde e Qualidade de Vida, Rodrigo Martins, promover ações dessa natureza contribui para melhorar a saúde e o bem-estar do servidor público, o que, para ele, tem um reflexo em toda a gestão pública e, consequentemente, na sociedade. "O IFNMG tem buscado diuturnamente promover ações voltadas para a melhoria da saúde e qualidade de vida do servidor, desenvolvendo projetos alinhados com o Programa Institucional de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor, aprovado pelo Conselho Superior.  Para nós, o bem-estar dos servidores é um ponto estratégico para que o IFNMG consiga atingir seus objetivos, levando ensino, pesquisa e extensão em maior quantidade e melhor qualidade para a população", afirmou Rodrigo. 

Até sexta-feira, dia 28, os servidores ainda vão ter a oportunidade de saber mais acerca do estresse e das doenças psicossomáticas e sobre técnicas de respiração, relaxamento e hipnose. Quem não se inscreveu ainda pode ainda participar. Basta confirmar presença por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira a programação: 

Primeira Semana de Prevenção ao Estresse

Fim do conteúdo da página