Portal IFNMG - Inscrições abertas para que professores do IFNMG concorram a bolsa de doutorado e auxílio-moradia Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para que professores do IFNMG concorram a bolsa de doutorado e auxílio-moradia

Publicado: Terça, 25 de Julho de 2017, 17h19 | Última atualização em Quarta, 26 de Julho de 2017, 09h55

O IFNMG, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, abrem a partir de hoje (25/07) as inscrições do Processo Seletivo para a Concessão de Bolsas de Doutorado e Auxílios Moradia do Programa de Formação Doutoral Docente (Prodoutoral) da Capes. O Processo Seletivo é destinado aos docentes do IFNMG, afastados integralmente para cursar programas de Doutorado, e regido pelo Edital nº 0251/2017.

O Prodoutoral/CAPES objetiva promover, em nível de doutorado, a qualificação dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), a fim de criar e consolidar grupos de pesquisa em áreas estratégicas e prioritárias e de criar e consolidar programas de pós-graduação já existentes, bem como para fomentar a cooperação acadêmica.

Atendendo aos critérios do Edital nº 0251/2017, será concedida uma cota de bolsa de doutorado e auxílio-moradia (cota institucional concedida ao IFNMG pela Capes). O valor mensal da bolsa de doutorado é de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais) e do auxílio-moradia é de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais). A bolsa e o auxílio-moradia serão concedidos pelo prazo de 12 meses.

A inscrição deve ser feita até o dia 04 de agosto por meio do envio de mensagem eletrônica para a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), apresentando os seguintes documentos digitalizados, em arquivo único e extensão pdf, conforme especifica o Edital nº 0251/2017. Também serão aceitas inscrições via Correios com data de postagem até 04 de agosto.

Clique aqui para acessar o Edital nº 0251/2017.

Fim do conteúdo da página