Portal IFNMG - UFVJM ofertará mestrado profissional na área de Educação para servidores do IFNMG; inscrições começam no dia 10 de agosto Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2017, 15h52 | Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2017, 18h56

Os servidores do IFNMG podem vibrar com esta conquista: publicado edital para oferta de mestrado profissional em Educação pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) para os servidores públicos lotados no Instituto.

Estão sendo oferecidas 20 vagas para o curso, que tem como área de concentração Educação e Gestão de Instituições Educacionais e as seguintes linhas de pesquisa: Gestão de instituições educacionais; Educação, sujeitos, sociedade, história da educação e políticas públicas educacionais; Educação e tecnologias aplicadas em instituições educacionais; e Currículos, avaliação, práticas pedagógicas e formação de professores. São cinco vagas para cada linha de pesquisa.

O curso começará no segundo semestre acadêmico de 2017 e será oferecido na modalidade modular, sendo as aulas presenciais realizadas nos Campi JK, localizado na cidade de Diamantina, e do Mucuri, na cidade de Teófilo Otoni, no período matutino, vespertino e, ou noturno.

O processo seletivo dos candidatos será realizado pela Comissão Julgadora composta por professores vinculados ao programa, designada por portaria e constituída, exclusivamente, para esse fim. Serão duas etapas, sendo uma eliminatória (Avaliação do projeto) e a outra classificatória (Defesa Oral do Projeto). Para concorrer, o servidor deve acessar o Portal da UFVJM e realizar sua inscrição no período de 10/08/2017 a 24/08/2017.

Para obter todas as informações do Edital nº 37/2017, clique em:

PortaI do lFNMG   |   Portal do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFVJM.