Portal IFNMG - Gestores do IFNMG participam do programa “Líderes para o Futuro” Ir direto para menu de acessibilidade.

Gestores do IFNMG participam do programa “Líderes para o Futuro”

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 15h10 | Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2017, 11h06
imagem sem descrição.

Gestores do Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) participam nesta segunda e terça-feiras, 14 e 15/08, em Brasília, de Workshop presencial do “Líderes do Futuro”, um programa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para o desenvolvimento de líderes nos Institutos Federais.

Este Workshop presencial, que será realizado para outras turmas até o dia 25/08, é a primeira etapa do programa. A segunda etapa será em plataforma de Educação a Distância (EaD) e terá duração de cerca de três meses.

O programa conta com facilitadores do “LH Martin Institute”, instituição australiana internacionalmente reconhecida pelo treinamento de lideranças da educação profissional e tecnológica. Para o Diretor do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (CEAD)/IFNMG, Antônio Carlos Martins, o programa instrumentaliza e fortalece as ferramentas de liderança na educação profissional e tecnológica nos Institutos. “Sem dúvidas este programa contribuirá com o nosso desenvolvimento profissional e humano, proporcionando ferramentas de aprimoramento da liderança e de detecção de oportunidades de parcerias na oferta de ensino”, destacou.

lideres bsb

Pelo IFNMG, participam (da esquerda para a direita):  o diretor do CEAD, Antônio Carlos Soares Martins, a Pró-Reitora de Extensão, Maria Araci Magalhães, o diretor-geral do Campus Almenara, Joan Brálio Mendes Pereira Lima, o Assessor de Relações Internacionais, Lauro Sérgio Machado Pereira e o reitor José Ricardo Martins da Silva