Portal IFNMG - Abertas inscrições para vestibular que visa preencher 1.460 vagas em cursos superiores a distância no IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 14h36 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2017, 12h24

Abertas até o próximo dia 24 de agosto as inscrições para o vestibular para ingresso nos cursos superiores de licenciatura em Ciências Biológicas, licenciatura em Computação, licenciatura em Pedagogia e Bacharelado em Administração Pública, que serão ofertados no âmbito do IFNMG, Modalidade a Distância, pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil.

A oferta de cursos de graduação a distância desses cursos visa ampliar e interiorizar a oferta do ensino superior público no Brasil, para atuar no ensino da Educação Básica e Superior.

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente mediante o preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado na página do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância do IFNMG (CEAD).

O candidato, ao se inscrever no Vestibular, deverá optar pelo Polo, e curso para o qual deseja concorrer. Podem concorrer às vagas candidatos que já tenham concluído o ensino médio ou equivalente.

Como será a seleção?

O vestibular do IFNMG de classificação de candidatos aos cursos de graduação acontecerá em apenas uma etapa, mediante avaliação curricular do Ensino Médio, das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, conforme especifica o Edital nº 278/2017.

O candidato deverá inserir as médias de Língua Portuguesa e Matemática referentes a cada ano do Ensino Médio no sistema de inscrição. A instituição de ensino onde o aluno cursou o Ensino Médio ou equivalente que adotar sistema de avaliação em escala diferente da de 0 (zero) a 100 (cem) pontos deverá informar a equivalência entre as duas escalas. As informações poderão ser dadas no próprio documento de comprovação de escolaridade apresentado pelo candidato ou em ofício, que deve ser apresentado no ato da matrícula.

As matrículas serão efetuadas no Polo de Apoio Presencial para o qual se inscreveu, obedecendo-se à ordem de classificação dos candidatos, no período de 04 a 06 de setembro de 2017 e de 11 a 13 de setembro de 2017.

Dúvidas e informações acerca dessa seleção poderão ser encaminhadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Confira os cursos e os polos:

Licenciatura em Ciências Biológicas: Almenara, Francisco Sá, Padre Paraíso.

Licenciatura em Computação: Almenara, Araçuaí, Janaúba, Montes Claros, Padre Paraíso, Taiobeiras.

Licenciatura em Pedagogia: Araçuaí, Janaúba, Itamarandiba, Montes Claros, Pedra Azul, Salinas, Jequitinhonha, Paracatu, Urucuia, Buritizeiro, Bocaiúva e Turmalina.

Bacharel em Administração Pública: Cristália, Francisco Sá, Janaúba, Itamarandiba, Montes Claros, Pedra Azul, Pompéu, Taiobeiras, Urucuia e Buritizeiro.

Clique aqui para fazer sua inscrição.