Portal IFNMG - IFNMG conquista dois títulos e tem participação de destaque na primeira etapa do JIF Sudeste Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2017, 15h09 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2017, 12h24
Times de Handebol do IFNMG foram campeões no masculino, com o Campus Pirapora, e no feminino, com o Campus Araçuaí

Os estudantes-atletas de diferentes campi representaram muito bem o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) na primeira semana da etapa Sudeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), que está sendo realizado em Campos dos Goytcazes, no Rio de Janeiro, de 22 a 31 de agosto, com organização do Instituto Federal Fluminense (IFF).

Na primeira semana, de 22 a 27/08, foram disputados os jogos coletivos de quadra, e o IFNMG demonstrou evolução e competitividade em todas as modalidades, consolidando-se como uma das grandes forças regionais desses esportes. Além do IFNMG, participam do JIF as seguintes instuitções: IFF, Colégio Pedro II, IFMG, IFTM, IF Sudeste de Minas Gerais, IFSP e IFES.

O maior destaque foi no handebol, que o IFNMG venceu com os meninos e com as meninas. O masculino, com o time do Campus Pirapora, foi bicampeão, vencendo o IFSudesteMG na final por 35 a 31. O feminino, representado pelo Campus Araçuaí, ganhou a final do IFES por 17 a 16. Ambas equipes estão automaticamente classificadas para a etapa nacional, que reunirá as melhores equipes de todos os Institutos Federais do Brasil de 3 a 8 de outubro em Poços de Caldas-MG.

No futsal, o IFNMG também deu trabalho: conquistou o vice-campeonato no masculino, com o time do Campus Pirapora perdendo a final por 7 a 2 para o IFES, e também no feminino, em que as meninas do Campus Araçuaí perderam também do IFES por apenas 1 a 0.

O Norte de Minas, com atletas do Campus Arinos, ficou ainda com o terceiro lugar no voleibol masculino, quarto lugar no basquetebol masculino e quinto no voleibol feminino, além do basquete feminino, do Campus Pirapora, também em quinto lugar.

O Reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, esteve durante a abertura e o primeiro dia de Jogos e a Pró-Reitora de Extensão, professora Maria Araci Magalhães, ficou durante toda a semana acompanhando e torcendo pelo Instituto. O IFNMG conta em sua comitiva com 136 alunos-atletas e mais de 20 servidores.

Mais chances de medalhas para o IFNMG

A partir desta terça-feira, dia 29 de agosto, começa a segunda etapa do JIF Sudeste, com as disputas de atletismo, futebol de campo, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de areia e xadrez. O IFNMG tem atletas disputando todas elas, à exceção do judô.

Confira a tabela da segunda etapa clicando aqui

Fotos: Assessoria de Comunicação do IFF

Mais fotos clique aqui.