Portal IFNMG - Dez cursos superiores do IFNMG são estrelados pelo Guia do Estudante e estarão em destaque nas publicações do GE Profissões Vestibular 2018 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2017, 12h23 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2017, 12h24
Selos de qualidade dos dez cursos do IFNMG estrelados pelo Guia do Estudante 2018
imagem sem descrição.

A avaliação de cursos superiores do Guia do Estudante da Editora Abril, uma das maiores referências sobre cursos superiores destinada a vestibulandos de todo o país, atribuiu selo de qualidade a dez cursos de bacharelado e licenciatura do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), que agora aparecerão em destaque na edição 2018 do GE Profissões Vestibular, nas bancas a partir de 16 de outubro.

No ano passado, dois cursos do IFNMG havia sido estrelados. Agora, mais dois cursos de bacharelado receberam três estrelas; e as licenciaturas, que passaram a ser avaliadas pela primeira vez pelo Guia, garantiram mais seis cursos de destaque para o Instituto.

Para o diretor do Departamento de Ensino Superior do IFNMG, professor Roberto Marques Silva, essa evolução nos resultados reflete o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido nos cursos superiores em todos os campi, e os critérios avaliados pelo Guia serão discutidos e analisados com toda a comunidade acadêmica para que as estrelas continuem aumentando nas próximas publicações. “A menção dos cursos do IFNMG neste Guia nos coloca em posição favorável, em evidência nacional e aumenta a possibilidade de ser a instituição escolhida pelos educandos. Esperamos que essa avaliação tenha um impacto positivo na atratividade de nossos cursos e, em última análise, na qualidade”, reforça Roberto.

O pró-reitor de Ensino do IFNMG, professor Ricardo Cardozo, destaca a dedicação de todo o Instituto em seguir dedicando e se aperfeiçoando em ofertar uma educação de qualidade que contribua para a transformação social. "Somos sabedores de que temos necessidade de continuarmos esse trabalho para o aperfeiçoamento do processo educativo e resultados como esse nos dão mais força para seguirmos construindo juntos o IFNMG", disse o pró-reitor.

O Guia

A avaliação dos cursos observa três pilares básicos: corpo docente, projeto pedagógico e infraestrutura; e é realizada através de informações gerais respondidas pela Pró-Reitoria de Ensino e de uma pesquisa de opinião feita com professores e coordenadores de curso, que é analisada por uma equipe de no mínimo sete pareceristas de outras instituições por curso.

Para ser avaliado, o curso precisa ser de bacharelado ou licenciatura, ser presencial, ter a data de conclusão da primeira turma de formandos igual ou inferior a 2015, ter turma em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo.

As informações atribuídas pelo Guia servirão de subsídio para a Avaliação de Cursos Superiores e para o Prêmio Melhores Universidades. Além disso, os dados serão divulgados também nas seguintes publicações do Guia do Estudante: GE Profissões Vestibular, GE Enem, GE Educação a Distância e GE da Feira.

Confira abaixo os cursos do IFNMG que foram estrelados:

Unidade

Estrelas*

Campus Januária

Administração (Bacharelado)

Agronomia (Bacharelado)

Física (Licenciatura)

Matemática (Licenciatura)

Campus Pirapora

Administração (Bacharelado)

Campus Salinas

Ciências Biológicas (Licenciatura)

Física (Licenciatura)

Matemática (Licenciatura)

Medicina Veterinária (Bacharelado)

Química (Licenciatura)

4

*Três estrelas significa bom e quatro estrelas muito bom. O máximo é cinco (excelente).