Portal IFNMG - Gestores da Reitoria participam de capacitação em liderança coach Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Gestores da Reitoria participam de capacitação em liderança coach

Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 16h19 | Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2017, 12h10
imagem sem descrição.

Reitor, pró-reitores, diretores e coordenadores da Reitoria do IFNMG participaram nos dias 01 e 02 de dezembro do treinamento em Liderança Coach, ministrado pelo master coach Gregório Ventura e organizado pela Diretoria de Gestão de Pessoas, através da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas.

Com exposições teóricas, dinâmicas, troca de experiências, atividades práticas, exibição de vídeos e momentos de autorreflexão, o curso sensibilizou e capacitou 36 ocupantes de cargos de direção (CD) e funções gratificadas (FG) da Reitoria do IFNMG para desenvolver competências técnicas e comportamentais e alavancar seus desempenhos e de suas equipes de trabalho com a aplicação de metodologias próprias de liderança e boas práticas de gestão contemporâneas.

Segundo o instrutor Gregório Ventura, o coaching é um processo que visa o aumento de desempenho através de ferramentas aplicáveis que desenvolvem ações com foco para atingir melhores resultados. “O Coaching auxilia de forma estruturada e eficaz as pessoas a aumentarem de forma significativa suas potencialidades em seus empreendimentos, na carreira, e na vida como um todo”, diz a apostila do professor distribuída aos participantes.

Para a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas do IFNMG, Patrícia Cardoso Lemos, a realização de mais este curso é motivo de muita gratidão, satisfação e alegria. “É um privilégio fazer parte dessa Instituição, que acredita e investe em ações como essa, de capacitar seus servidores para que possam encarar o desafio de liderar pessoas e gerenciar recursos diversos, sob a influência dos marcantes traços culturais das organizações públicas e também das mudanças recorrentes”, disse Patrícia.

A assessora de relações internacionais substituta do IFNMG, Roberta Silva Santos, também considerou o curso inspirador. “Foi muito mais do que desenvolver técnicas de liderança, foi um momento de reflexão. Para nós que trabalhamos na gestão pública, foi fundamental aprender que para ser líder é preciso saber ouvir ‘além das palavras’,pois devemos ter a capacidade de interpretar sentimentos, olhares, emoções e ainda preservar os nossos valores éticos”, disse Roberta.

coach1

Participantes do curso em dinâmica em dupla

coach3

Reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, dando início ao curso, do qual também participou do início ao fim

coach2

coach4

Gestores da Diretoria de Gestão de Pessoas do IFNMG e organizadores do evento - Aldir Garcêz, Rafael Gonçalves e Patrícia Cardoso - com o instrutor do curso Gregório Ventura

Fim do conteúdo da página