Portal IFNMG - Abertas as inscrições de seleção para curso gratuito de técnico de Nível Médio em Agente Comunitário de Saúde; curso será em Janaúba Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 16h17 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 18h24
Até o dia 10 de janeiro, estarão abertas as inscrições para o curso técnico presencial de Nível Médio em Agente Comunitário de Saúde na Modalidade de educação de jovens e adultos (Proeja), que será ofertado no turno da noite. No total, são 40 vagas.

Agente Comunitário de Saúde
Conforme o Edital nº 31/2017, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no protocolo do Campus Avançado Janaúba, que fica na Avenida Brasil, nº 334, Centro,  Janaúba (MG).  O setor de protocolo do Campus Avançado Janaúba funciona no horário de 07h às 21h, ininterruptamente.

Para realizar a inscrição, é imprescindível o número do CPF do candidato.

Entenda quem pode tentar

A modalidade Proeja é oferecida a quem já tenha concluído o Ensino Fundamental e tenha, no mínimo, 18 anos. Na forma Proeja, o aluno, com apenas uma matrícula, frequenta o curso cujo currículo foi planejado de modo a reunir os conhecimentos do Ensino Médio às competências da Educação Profissional, ou seja, o aluno cursará o ensino médio e um curso técnico simultaneamente na modalidade integrado.

Como será a classificação

O Processo Seletivo do IFNMG-Campus Avançado Janaúba, de classificação de candidatos ao Curso Técnico de Nível Médio em Agente Comunitário de Saúde na Modalidade Proeja, acontecerá em apenas uma etapa, efetivado por meio de sorteio público de vagas entre os candidatos inscritos, caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas no curso, em conformidade com as diretrizes deste edital.

O sorteio será realizado no Campus Avançado Janaúba no dia 15/01/2018, conforme estabelecido no cronograma do Edital nº 31/2017 no turno matutino, às 09h.

O acesso ao local de sorteio será a partir das 08h da manhã, sendo permitida a entrada de todos os candidatos inscritos.

O IFNMG reservará 50%  das vagas ofertadas para estudantes provenientes da Rede Pública de Ensino, respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas e as vagas reservadas para pessoas com deficiência (PcD), considerando o último censo demográfico divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao estado de Minas Gerais.

Matrícula

O período de matrícula está previsto para 22/01/2018 a 30/01/2018 (exceto sábados, domingos e feriados). A solicitação de matrícula será efetuada, no ato de entrega da documentação comprobatória, obedecendo-se à ordem de classificação dos candidatos, no protocolo do Campus.

A efetivação da matrícula ficará condicionada à análise e aprovação da documentação comprobatória do sistema de reserva de vagas e da entrega da documentação exigida para matrícula. As aulas começam em fevereiro.