Portal IFNMG - Posse coletiva de novos servidores do IFNMG será no dia 24 de janeiro Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Posse coletiva de novos servidores do IFNMG será no dia 24 de janeiro

Publicado: Segunda, 08 de Janeiro de 2018, 17h53 | Última atualização em Quarta, 10 de Janeiro de 2018, 10h03

Mais 34 servidores técnico-administrativos e quatro docentes passarão a compor o quadro de servidores do IFNMG. A maioria deles vai participar da posse coletiva marcada para o dia 24 de janeiro no novo prédio da Reitoria, que fica na rua Professor Monteiro Fonseca, nº 216, Vila Brasília, em Montes Claros (MG). Enquanto aguardam o encontro de posse, os nomeados estão realizando as perícias admissionais e a entrega de documentação.

A servidora Patrícia Cardoso e Lemos, da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas, destaca que os novos servidores são muito esperados pelo IFNMG, “pois poderão contribuir, com seus conhecimentos, habilidades e muita disposição, para a missão do IFNMG, que consiste em ‘manter e ampliar o reconhecimento como instituição de excelência em educação profissional, científica e tecnológica na sua área de abrangência’”.

Equipe reforçada

Foi pensando na missão do Instituto que essas vagas foram demandadas junto ao Ministério da Educação e à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec). É o que explica o diretor da Diretoria de Gestão de Pessoas, Rafael Farias Gonçalves: “Já no final do exercício de 2017, eles liberaram as vagas que nós solicitamos. Foi feita uma força tarefa pela Instituição como um todo para distribuir as vagas, atribuir os cargos e correr para homologar esse concurso". 

Foram chamados candidatos do concurso homologado em dezembro passado, regido pelo Edital nº 316 /2017, e do concurso anterior, regido pelo Edital nº 273/2016.

“Para o IFNMG, dentro desse contexto de muita restrição, em um ano difícil como foi 2017, os cargos de técnicos vão dar um reforço no nosso quadro de servidores em todas as unidades do Instituto, uma vez que os técnicos administrativos são muito importante para a instituição e para a continuidade e concretização dos nossos projetos e trabalhos”, argumenta Rafael Farias.

Novo concurso público para professores efetivos

Mais três vagas foram abertas no IFNMG. Desta vez, para provimento de cargos de professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFNMG para lotação em quaisquer dos campi do Instituto, localizados nas cidades de Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni ou em outras unidades que possam ser implantadas dentro do prazo de validade do concurso. Há uma vaga na área de Medicina Veterinária (Clínica Cirúrgica de Equinos e Anestesiologia Veterinária) e duas vagas
na área de Engenharia Agrícola.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio deste portal eletrônico, de 0h do dia 10 de janeiro, às 23h59 do dia 25 de janeiro, observado o horário oficial de Brasília. A taxa de inscrição será de R$ 200,00. Os candidatos que pretenderem a isenção dessa taxa (confira condições no edital) deverão solicitá-la exclusivamente nos dias 10 e 11 de janeiro.

Para mais informações, acesse o Edital nº 420/2017.

Fim do conteúdo da página