Portal IFNMG - Questionário pré-egresso: uma ponte entre o IFNMG e o mundo do trabalho Ir direto para menu de acessibilidade.

Questionário pré-egresso: uma ponte entre o IFNMG e o mundo do trabalho

Publicado: Terça, 09 de Janeiro de 2018, 16h32 | Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 09h29
imagem sem descrição.

Antes de se despedirem do IFNMG, os estudantes do último período ou os que estiverem cursando o último ano responderão ao Questionário pré-egresso, que foi atualizado pela Pró-Reitoria de Extensão em 2017. Tantos os alunos dos cursos superiores quanto os dos cursos técnicos participarão da pesquisa sob a orientação dos coordenadores de Extensão de cada campus, no Laboratório de Informática.

O questionário possui 34 perguntas. Para acompanhar a trajetória do formando no mundo do trabalho, as perguntas versam sobre: os anseios do formando em relação ao mercado profissional, as experiências profissionais e a continuidade dos estudos. Essas e outras questões ajudarão o Instituto a construir projetos pedagógicos que atendam aos anseios dos alunos e às demandas do mercado de trabalho.

A coordenadora das Relações com o Mundo do Trabalho e da Educação Profissional, Técnica e Tecnológica, Lunna Chaves Costa, explica que a Pró-Reitoria de Extensão coordena, fomenta e acompanha as atividades e políticas de extensão e relação com a sociedade, articuladas ao ensino e à pesquisa. “A Extensão elabora o questionário atendendo à demanda da Pró-Reitoria de Ensino, que analisa a atuação da instituição no contexto em que ela se insere, buscando uma atualização constante dos cursos, tanto na estrutura curricular e na interlocução com os arranjos produtivos locais e regionais quanto com o mundo do trabalho”, destaca a servidora.