Portal IFNMG - Acadêmico do Campus Januária apresentará trabalho na Campus Party, evento considerado o maior no mundo em tecnologia Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 16h54 | Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 16h59

ANDRE

O trabalho do estudante André Fellype Matos Mota, acadêmico do 6º período do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas-TADS do IFNMG-Campus Januária, foi selecionado para ser apresentado na Campus Party, no período de 30 janeiro a 04 fevereiro em São Paulo, data de realização do evento.

O trabalho denominado “DTN Chat, promovendo comunicações digitais em ambientes desconectados”, trata-se de um aplicativo de comunicação, por meio de mensagem de texto, sem ser necessário acesso à internet. O projeto é fruto do trabalho de conclusão de curso de André, que está em desenvolvimento sob a coordenação do professor-orientador Adriano Antunes Prates.

Na oportunidade, o Campus Januária marcará presença, enviando uma comitiva de alunos e professores da área de Informática.

Desenvolvimento acadêmico

O acadêmico André atua na área de programação, com desenvolvimento de outros aplicativos. Foi bolsista na Assessoria de Comunicação Social, do Campus Januária no ano de 2015 e participou de monitorias e vários projetos na instituição.

De acordo com André, a escolha do referido trabalho, que passou por rigorosa seleção, ainda no final do mês de novembro de 2017, o motivou a continuar desenvolvendo ideias inovadoras nessa área e a buscar maior participação em eventos desse porte. Ainda segundo André, a apresentação do trabalho lhe proporcionará uma melhora no seu currículo, bem como outras possibilidades de aprendizagens.

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens hábeis com computadores em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital.

Clique aqui para saber mais sobre o Campus Party.

Fonte: IFNMG-Campus Januária | Adaptado