Portal IFNMG - Empossados 21 novos servidores técnico-administrativos em educação no IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Empossados 21 novos servidores técnico-administrativos em educação no IFNMG

Publicado: Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 14h49 | Última atualização em Quinta, 08 de Fevereiro de 2018, 09h01
imagem sem descrição.

O dia 24 de janeiro de 2018, com certeza, será uma data que não sairá da cabeça dos 21 novos servidores técnico-administrativos em educação que tomaram posse no IFNMG.

Para a servidora empossada no cargo de Administrador para Arinos, Carla Mendonça de Souza, o dia da posse foi ainda mais especial. “Hoje é o meu aniversário, estou completando 32 anos. É o meu presente. Pode escrever aí”, disse Carla. Sugestão dada, sugestão aceita. Ela, que é de Catalão (GO), já se inscreveu para diversos concursos, principalmente nos processos seletivos para os Institutos Federais.

E a goiana não é a que veio de mais longe. A de terras mais longínquas também chama-se Carla, mas vai percorrer dois mil quilômetros para exercer o cargo de Auxiliar em Administração em Teófilo Otoni. Carla Pereira dos Santos de Jesus, 29 anos, nasceu na cidade de Araguaçu, interior do Tocantins. Morava em Araguaína e está muito feliz por ter conquistado a oportunidade de morar em Minas Gerais.

“Já morei em Minas Gerais, em Barbacena. Eu gosto muito de Minas, pois as pessoas são muito receptivas e muito alegres. Eu me identifico muito com o Estado de Minas Gerais. Vou trabalhar num estado que eu gosto, numa cidade nova, onde vou ter a oportunidade de fazer novas amizades e enfrentar novos desafios. Eu amo novos desafios”, disse a nova servidora.

Da dedicação à conquista

Não existe idade para enfrentar novos desafios, o que há – ou melhor, deve haver – é oportunidade e determinação. Foi o que motivou a primeira classificada no cargo de Auxiliar Administrativo, Sandra Pereira de Carvalho, 52 anos. Ela mesma disse entre risos: “Tirei os 100 pontos na prova, mas fiquei em primeiro lugar porque sou a mais velhinha. Terminei minha graduação no final de 2016 e eu já estava estudando para concurso. Depois que eu me formei, foi o primeiro concurso que eu tentei e passei”, destacou.

No caso de Simone Braga Dixini, 35 anos, o tempo para comemorar a posse demorou um pouco mais. Falou que há quatro tentava concursos. “Já tinha um tempinho que eu vinha batendo na trave”, afirmou. Quando perguntada sobre sua emoção em ser empossada no cargo de Técnico em Secretariado, em Teófilo Otoni, Simone fez questão de mudar o tempo verbal da sua afirmação: “Estou indo de coração aberto. Estou abraçando o cargo e o IFNMG de coração aberto”. Que presente!

IFNMG mais feliz

O IFNMG, por meio do reitor José Ricardo Martins da Silva, do reitor substituto André Luís Rabelo Cardoso, dos pró-reitores, diretores e de todos os demais servidores, também ficou muito feliz com a chegada dos novos servidores.

“O Instituto tem uma grande satisfação de recebê-los, pois vocês são corresponsáveis pelas políticas públicas que o Instituto tem como missão”, destacou o reitor substituto, que empossou os servidores (fotos abaixo). Para André Rabelo, uma gestão eficaz e eficiente é possível, principalmente contando com a dedicação dos servidores públicos. “Espero que todos vocês possam entender nossa função na sociedade, o nosso objetivo”, enfatizou o reitor substituto.

O Seminário de Integração, que aconteceu durante toda a manhã, serviu para transmitir informações que vão orientar o trabalho do servidor durante o exercício profissional. Foi organizado pela equipe da Diretoria de Gestão de Pessoas, que apresentou documentos e leis que direcionam o IFNMG.

Mais fotos na página do IFNMG no Facebook

Foto 4 Carla

Carla Mendonça de Souza é de Catalão (GO) e completou seus 32 anos no dia da posse

Foto 5 Tocantins