Portal IFNMG - Programação completa do Seminário de Iniciação Científica 2018 já está disponível Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 14h47 | Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 14h55

Durante quatro dias, de 24 a 27 de abril, em Araçuaí (MG), os participantes do Seminário de Iniciação Científica (SIC), do I Seminário do Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária (PPGVet) e do V Prospectar terão acesso a palestras, mesas-redondas, workshops, minicursos, painéis, apresentação de pôsteres e outras atividades que prometem trazer o que há de mais atual no âmbito das discussões acadêmicas.

sic2018

Para os organizadores, a diversidade e a profundidade dos assuntos que são debatidos no SIC tornam-no o maior evento de mostra de produção científica do IFNMG e também um dos maiores eventos do Norte de Minas, reunindo alunos e professores de todos os campi do Instituto e participante de diversas instituições do Norte de Minas desde 2009. Toda a programação já está disponível no site do evento (https://www.even3.com.br/sicaracuai).

A palestra de abertura, intitulada “Paisagens natural, humana e cultural do Médio Jequitinhonha: evoluções entrelaçadas”, será ministrada no dia 24/04, às 14h, pelo professor Carlos Ernesto Schaefer, do Departamento de Solos da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Há outros convidados para o evento, como os professores Igor Viana Brandi (UFMG), Willian Lima (UFMG), Maria Goretti Falcão de Araújo (IFAM), João Carlos Oliveira Caetano (PUC Minas), Anna Christina Almeida (Editora Caderno de Ciências Agrárias da UFMG), Giselle Feliciani Barbosa (UEMS), Sejana Artiaga Ros (IFNMG-CampusAraçuaí), Mariana Emiliano Simões (IFNMG-Campus Diamantina), Flávio Pimenta de Figueiredo (UFMG), Aneuzimira Caldeira Souza (IFNMG-Campus Araçuaí), Geraldo Márcio dos Santos (UFMG), Liliana Mendonça Porto (UFPR), Dra. Cristina Sampaio (PPGCS-Unimontes), Joan Roa (UFVJM), Rildo Araújo Leite (IFNMG – Arinos), Irã Pinheiro Neiva (IFNMG-CampusAraçuaí), Fábio Martins Carvalho (IFNMG-Campus Almenara), Wesley Meireles (IFNMG-Campus Salinas), Viviane Costa Ramos (FEJEMJ-MG), Carolina Naomi (Conf. Bras. Emp. Jr.), Maria Araci Magalhães (IFNMG/ Reitoria), Maria Goretti Falcão de Araújo (IFAM), Charles Butteri (IFNMG/ NIT), Antônio Júlio de Menezes Neto (UFMG), Fabiano Rosa de Magalhães (IFNMG-Campus Araçuaí), Kaique Mesquita Cardoso (IFNMG – Campus Araçuaí) e o coordenaodor de Território da Phirbo Saúde Animal, Igor Miglioli Sokoloski.

Clique aqui para acessar a programação completa.

Inscrições

As inscrições continuam abertas até o dia 24 de fevereiro, para que os interessados submetam resumos expandidos. Na categoria ouvinte, as inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de abril. As modalidades para apresentação de trabalhos são oral e por meio de pôsteres. As áreas de conhecimento contempladas no SIC são: Ciências exatas e da terra, Ciências biológicas, Engenharias, Ciências da saúde, Ciências agrárias, Ciências sociais, Ciências humanas, Linguística, letras e artes, Outros.

Para se inscrever basta acessar o even3.com.br/sicaracuai, onde todas as informações sobre o evento estão publicadas, inclusive a programação completa e as normas para a submissão do resumo. Os resumos expandidos, aprovados pela Comissão Científica, integrarão os Anais do VII SIC. Os melhores trabalhos serão premiados.

Todos os servidores do IFNMG, bem como de outras instituições, estão convidados a contribuir na avaliação de resumos submetidos no evento. Para habilitação, o interessado deverá se cadastrar por meio do endereço https://goo.gl/forms/WPh8DVxQGF1lFnYK2 e, em seguida, realizar a inscrição na página.