Portal IFNMG - Provas do Mestrado em Educação Profissional serão neste domingo, 15; os portões fecham às 13h45 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Provas do Mestrado em Educação Profissional serão neste domingo, 15; os portões fecham às 13h45

Publicado: Terça, 10 de Abril de 2018, 17h31 | Última atualização em Quarta, 11 de Abril de 2018, 12h59

Só para o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), 1.016 candidatos ao Mestrado em Educação Profissional poderão comparecer neste domingo, dia 15, ao Campus Montes Claros para fazer a prova de seleção. O IFNMG-Campus Montes Claros fica localizado na Rua Dois, 300, Village do Lago I - Montes Claros/MG.

O presidente da Comissão Local do Exame Nacional de Avaliação (ENA) do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), professor Luciano Soares de Souza, comunica que os candidatos deverão comparecer ao local de realização da prova indicado no ato da inscrição com antecedência mínima de meia hora do horário fixado para o fechamento dos portões (às 13h45), portando: documento de identificação oficial original com foto, cópia do cartão de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta de corpo transparente.

Durante a realização das provas, não será permitido portar arma, celular (ligado ou não), relógio de qualquer tipo, calculadora, câmera fotográfica, pager, notebook e/ou equipamento similar, ligados ou não, dicionário, apostila, livro, “dicas” ou qualquer outro material didático do mesmo gênero, boné, óculos escuros, protetores auriculares e outros.

Provas

As provas terão início às 14h (horário oficial de Brasília) com duração máxima de quatro horas, exceção feita ao(à) candidato(a) com necessidades especiais, cuja solicitação de tempo adicional tenha sido deferida.

Os candidatos farão uma prova com 30 questões objetivas e uma prova discursiva, a qual exigirá a produção de um texto argumentativo, com extensão de até duas páginas (máximo de 60 linhas), adequado à situação enunciativa apresentada, observando em sua produção: a) a norma-padrão culta da língua portuguesa escrita; b) a qualidade e desenvolvimento argumentativo; e c) o uso adequado das referências, demonstrando domínio das bases conceituais em Educação Profissional e Tecnológica.

Vagas

O IFNMG, por meio do Campus Montes Claros, vai ofertar no total 24 vagas, sendo 12 para servidores e 12 para ampla concorrência, respeitadas as cotas para pessoas com deficiência, pretas, pardas e indígenas. Este é o primeiro Programa de Mestrado em Educação Profissional na área de abrangência do IFNMG.

A previsão, segundo o Edital, é que o resultado final seja divulgado no dia 04 de junho. As aulas estão previstas para começar em agosto.

Fim do conteúdo da página