Portal IFNMG - Campus Januária é o primeiro a receber curso de liderança coach para gestores Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Januária é o primeiro a receber curso de liderança coach para gestores

Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2018, 15h24 | Última atualização em Quinta, 19 de Abril de 2018, 17h29

IMG_0535.jpg

Foi realizado nos dias 12 e 13 de abril, de forma intensiva, no IFNMG - Campus Januária, o curso de Líder Coach, conduzido pelo master coach e palestrante, Gregório Ventura, expoente no assunto na região. O curso, de iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas do IFNMG, vai ser realizado em outros campi para abranger todos os dirigentes do IFNMG. 

O curso tem como principal objetivo desenvolver novas competências e técnicas comportamentais para alavancar o desempenho dos gestores e suas equipes de trabalho, com a aplicação de metodologias adequadas para a formação de lideranças, alinhadas a boas práticas de gestão contemporânea.

 

IMG_0389.jpg

O treinamento faz parte do projeto de desenvolvimento gerencial do IFNMG – De olho na Liderança, que envolve a contratação e oferta de capacitação em nível gerencial para servidores ocupantes de cargos de direção (CD), funções gratificadas (FG) e funções de coordenação de curso (FCC) do IFNMG.

Para  Lílian Pacheco, Coordenadora de Gestão de Pessoas do Campus Januária, o curso satisfez os participantes, uma vez que as atividades e informações realizadas estimularam o autoconhecimento, a autorreflexão e apresentou novas competências e técnicas comportamentais que muito contribuirão para o desenvolvimento profissional e pessoal dos participantes. "O conteúdo do curso pode ser aproveitado tanto no ambiente profissional como na vida pessoal de cada um de nós", acrescentou a coordenadora.

IMG_0368.jpg

Para Gregório Ventura, condutor do evento, coach é um conjunto de técnicas e ferramentas específicas que fazem com que o líder seja treinado para levar sua equipe a um alto desempenho. "Ninguém pode ser líder dos outros sem ser líder de se mesmo e o líder coach ensina as pessoas a ser líder de si mesmo, de forma que escutando a sua voz interior elas também possam escutar a voz interior dos outros e ajudá-los a se direcionar positivamente, aumentando a sua performance e o seu potencial, concluiu o master coach.

Veja abaixo o vídeo sobre o curso produzido pela Assessoria de Comunicação do IFNMG - Campus Januária:

 

Confira mais fotos aqui

Texto: Assessoria de Comunicação do Campus Januária (com adaptações)

Fim do conteúdo da página