Portal IFNMG - IFNMG oferta palestra gratuita sobre como investir na Bolsa de Valores Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG oferta palestra gratuita sobre como investir na Bolsa de Valores

Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2019, 19h44 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 09h29

Tão importante quanto poupar é saber onde investir o dinheiro. Essa é máxima do diretor industrial da Coteminas-Montes Claros, José Jacinto Costa Henriques, que ministrará, no IFNMG-Campus Montes Claros, a palestra “Investindo na Bolsa de Valores”. O evento acontecerá na próxima quarta-feira, 11/09, às 19h, com entrada gratuita.

Promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e pelo Campus Montes Claros, a palestra é direcionada para toda a população de Montes Claros interessada em entender esse universo dos juros compostos e dos investimentos. De acordo com o palestrante, é preciso desmistificar a ideia de que a Bolsa de Valores é um cassino ou especulação. “Se você está preparado, educado financeiramente, a Bolsa de Valores é um lugar onde o seu dinheiro pode render, já que com ela é possível ter uma remuneração maior em relação ao que a renda fixa está pagando hoje”, afirma o palestrante, formado em Administração, com MBA Executive Marketing pela FGV-RJ e MBA pela Ohio University.

De acordo com Henriques, o especulador é quem quer ganhar dinheiro em curto prazo; o investidor é aquele que quer ter um ganho a longo prazo. “O investidor é aquela pessoa preparada”, resume o diretor. Para estar preparado, o palestrante falará sobre aspectos importantes da Brasil, Bolsa e Balcão (B³). Para quem não sabe esse é o nome oficial de uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro no mundo, que tem como visão conectar, desenvolver e viabilizar o mercado financeiro e de capitais, junto aos clientes e sociedade, potencializando o crescimento do Brasil.

Considerando o cenário político e econômico atual, a palestra mostrará que os brasileiros podem se libertar do sistema de previdência público, realizando investimentos inteligentes no mercado financeiro, tendo que para isto se associar-se a empresas inovadoras que movimentam a economia nacional, quando não contando também com players globais. Para além disso, a proposta do evento é desmitificar a B3 como investimento destinado exclusivamente para grandes investidores e que apesar de apresentar-se volatilidade, o risco pode ser gerenciado.

A participação é gratuita. A fim de garantir a entrada para a palestra, já que as vagas são limitadas, inscreva-se antecipadamente por meio do link https://bit.ly/2lFe0E0.

Educação financeira é o caminho

Durante o evento, o servidor Cláudio Márcio Dias Ferreira, chefe do Núcleo de Relações com o Mundo do Trabalho, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, irá apresentar aos participantes um pré-projeto sobre Educação Financeira. “A premissa do projeto é que com informação, formação e orientação claras, as pessoas adquirem os valores e as competências necessários para se tornarem conscientes das oportunidades e dos riscos a elas associados e, então, façam escolhas bem embasadas, saibam onde procurar ajuda e adotem outras ações que melhorem o seu bem-estar. Assim, a Educação Financeira é um processo que contribui, de modo consistente, para a formação de indivíduos e sociedades responsáveis, comprometidos com o futuro”, afirma o servidor.

Fim do conteúdo da página