Portal IFNMG - IFNMG divulga edital de mobilidade acadêmica internacional; inscrições de 29/10 a 12/11/2019 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 17h02 | Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2019, 17h35

Foi publicado o Edital nº 155/2019, que trata de uma chamada pública para cadastro de reserva de alunos regularmente matriculados e frequentes, que estejam interessados em realizarem mobilidade acadêmica internacional em um dos países com os quais o IFNMG possui parceria, a saber: Portugal, França. Caso novas parcerias sejam firmadas, por meio de acordo de cooperação técnica, mais países poderão ser contemplados.

Serão selecionados, por meio de cadastro de reserva, estudantes do IFNMG com matrícula ativa em cursos técnicos integrados ao ensino médio-técnico e alunos da graduação. Cada modalidade concorrerá entre si, ou seja, serão duas listas de candidatos, uma para ensino médio-técnico integrado e outra para graduação. O estudante selecionado para participar do Programa de Mobilidade Internacional poderá ou não contar com bolsa, dependendo de disponibilidade orçamentária. Caso haja bolsa, esta será parcial para custear suas despesas.

Inscrição

Os estudantes interessados em participar do Programa de Mobilidade Internacional deverão efetuar as inscrições no protocolo de seus respectivos campi, no período de 29/10/2019 a 12/11/2019, conforme horário de atendimento desses, mediante entrega dos documentos requeridos no Edital nº 155/2019.

Os alunos dos cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância deverão entregar envelope no Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (CEAD) no endereço: rua Professor Monteiro Fonseca, nº 216, 1º andar, sala do Núcleo Pedagógico, Vila Brasília - Montes Claros.

O envelope deverá estar lacrado, com a ficha de inscrição anexada/colada no envelope. A submissão de documentos para inscrição no processo seletivo será realizada apenas por meio físico e é de inteira responsabilidade do candidato. O candidato será desclassificado na ausência de documentos.

Recursos contra o edital podem ser apresentados até o dia 28 de outubro de 2019.

Clique aqui para acessar o Edital nº 155/2019 e seus anexos.