Portal IFNMG - Publicada relação de inscrições válidas e respostas a pedidos de atendimento diferenciado Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 14h30 | Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 14h30

O IFNMG publicou nesta terça-feira, 12/11, as inscrições homologadas, ou seja, válidas para o Processo Seletivo e o Vestibular. Foi divulgada, ainda, a resposta às solicitações feitas por alguns candidatos de tratamento especializado ou específico para fazer as provas. O atendimento especializado é oferecido a pessoas com deficiência. Já o atendimento específico é concedido a gestantes, mulheres que estiverem amamentando e idosos de 60 anos ou mais.

O prazo para os candidatos apresentarem recursos relativos à homologação das inscrições e ao resultado dos pedidos de atendimento diferenciado é 13/11/19. Em ambos os casos, o recurso deve ser feito por meio de formulário eletrônico, disponível na página de inscrição, na àrea de "Consultas", aba "Interposição de recursos".

Depois de analisar os eventuais recursos apresentados pelos candidatos, no dia 19/11/19, o IFNMG publicará as versões definitivas da homologação das inscrições e do resultados dos pedidos de atendimento diferenciado para provas.

O comprovante definitivo da inscrição, com a divulgação do local onde o candidato fará a prova, estará disponível para impressão no dia 25/11/19. A impressão do documento é de responsabilidade do candidato.

Provas

Os candidatos do Vestibular farão provas no dia 01/12/19, em dois turnos. Na parte da manhã, serão 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Língua Portuguesa, 5 de Literatura Brasileira e 10 de Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), e uma redação. À tarde, haverá prova com 20 questões de múltipla escolha de matérias específicas, de acordo com o curso pretendido pelo candidato, conforme descrito no edital do Vestibular (confira conteúdo programático). No momento da inscrição, o candidato deverá optar por fazer as provas nas cidades de Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas, Teófilo Otoni ou Taiobeiras.

As provas do Processo Seletivo serão aplicadas no dia 08/12/19. Os candidatos aos cursos técnicos integrados farão prova pela manhã, com 30 questões de múltipla escolha, contemplando as quatro grandes áreas do conhecimento: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais e Ciências Humanas (confira conteúdo programático). As cidades de prova são Almenara, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas, Teófilo Otoni, Japonvar, Manga, São Francisco e Taiobeiras.

Os candidatos aos cursos técnicos das modalidades concomitante e subsequente também farão provas em 08/12/19, mas no período da tarde. Serão 10 questões objetivas de Língua Portuguesa e 10 de Matemática (confira conteúdo programático). Nesse caso, os candidatos poderão optar por fazer as provas nas cidades de Almenara, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Japonvar, Manga ou São Francisco.

Em todos os casos, o IFNMG poderá não aplicar provas nas cidades onde o número de inscritos for inferior a 60. Se isso acontecer, os candidatos serão remanejados para fazer as provas na cidade indicada como segunda opção no momento de inscrição.

Mais informações

Todas as informações sobre o Processo Seletivo e o Vestibular estão detalhadas nos editais que regulam os processos de seleção (confira links abaixo). Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o IFNMG pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse:

- Processo Seletivo (cursos técnicos integrados, concomitantes, subsequentes): homologação das inscrições, resposta a pedidos de atendimento especial/especializado, link para páginas de inscrições, editais e demais documentos

- Vestibular (cursos superiores): homologação das inscrições, resposta a pedidos de atendimento especial/especializado, link para a página de inscrições, editais e demais documentos