Portal IFNMG - IFNMG publica Carta de Serviços ao Cidadão; documento facilita o acesso às informações sobre o Instituto Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 18h03 | Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 09h41
imagem sem descrição.

A Carta de Serviços ao Cidadão é um documento elaborado por uma organização pública com o objetivo de informar os cidadãos sobre os serviços que essa organização presta. Participação e comprometimento, informação e transparência, aprendizagem e participação do cidadão são princípios que norteiam uma Carta de Serviços ao Cidadão.

No caso do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), a Carta de Serviços ao Cidadão ajuda a sociedade conhecer essa instituição que está há uma década presente no Norte e Noroeste de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri com seus mais de 25 mil alunos. A versão atualizada da Carta de Serviços ao Cidadão foi publicada no Portal IFNMG neste mês de novembro e fica do lado esquerdo do site na aba "ACESSO À INFORMAÇÃO".

Entre as informações que constam no documento, destacam-se o perfil institucional, com o histórico, missão, visão, valores e perspectivas; estrutura organizacional do Instituto, com suas unidades, diretorias e pró-reitorias; horários de funcionamento das unidades; modalidades de ensino; como estudar e trabalhar na instituição; atuação da Pesquisa e Extensão; serviços prestados aos estudantes; relação do IFNMG com fornecedores e comunidade em geral; acordos e parcerias; e canais de acesso, como Portal, mídias sociais e ouvidoria.

O reitor do IFNMG, José Ricardo Martins da Silva, confirma a importância do documento, como mais um instrumento de transparência e publicidade. “No intuito de facilitar a navegação e a busca pelos serviços ofertados pelo IFNMG, prezando pela transparência e publicidade de suas ações, lançamos a Carta de Serviços ao Cidadão, devidamente atualizada e contextualizada, trazendo as informações necessárias para o bom andamento da instituição quanto ao atendimento ao público interno e externo”, destaca o reitor José Ricardo Martins da Silva.

Clique aqui para acessar a Carta de Serviços ao Cidadão