Portal IFNMG - Campus Salinas divulga vagas para moradia estudantil; inscrições de 13 a 17 de janeiro Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 09 de Janeiro de 2020, 14h31 | Última atualização em Quinta, 09 de Janeiro de 2020, 14h31

O IFNMG-Campus Salinas publicou edital para o processo seletivo para ocupação de vagas na Moradia Estudantil – residencial e semirresidencial. As inscrições estarão abertas do dia 13 a 17 de janeiro de 2020. O processo tem como finalidade ampliar as condições de permanência dos jovens na educação pública federal.

Poderão se candidatar no regime de Moradia Estudantil – Residencial, os alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do ano letivo de 2020, regularmente matriculados em cursos na modalidade presencial, de nível técnico profissionalizante em Agropecuária, Agroindústria e Informática, Integrado ao ensino médio do IFNMG-Campus Salinas, não residentes na cidade de Salinas-MG. Além disso, o candidato deve possuir idade inferior a 18 anos. Nesse regime, o aluno terá acesso a dormitório, alimentação, serviços de enfermaria, nutrição, odontologia, psicologia, assistência social, primeiros socorros e lavanderia.

O regime Semirresidencial é voltado somente a alunos da 1ª série do ano letivo de 2020, matriculados em cursos na modalidade presencial, de nível técnico profissionalizante em Agropecuária, Agroindústria e Informática, integrado ao ensino médio do IFNMG-Campus Salinas, prioritariamente não residentes na cidade de Salinas-MG.

As inscrições são totalmente gratuitas, e o candidato ou seu responsável legal que tem interesse na moradia estudantil deve comparecer ao setor de Protocolo do IFNMG-Campus Salinas para apresentar a documentação comprobatória juntamente com a ficha de inscrição em envelope lacrado e identificado com o nome completo do candidato, endereço, telefone, curso e regime pretendido. O horário de funcionamento do setor é das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. Os documentos necessários estão listados no Edital nº 1/2020. Clique aqui para acessar o Edital nº 1/2020

A lista preliminar de candidatos selecionados para as vagas da Moradia Estudantil será divulgada no dia 27 de janeiro de 2020 na página do IFNMG-Campus Salinas e nos murais do Campus.

Processo de ingresso

O Processo de Ingresso de alunos na Moradia Estudantil – Residencial e Semirresidencial – é com base em análise das condições socioeconômicas do aluno e de sua família, por comissão multidisciplinar nomeada por portaria pelo diretor-geral.

Terão direito de concorrer às vagas, prioritariamente, os candidatos inscritos no processo seletivo pela modalidade de reserva de vagas, atendendo a Lei nº 12.711/12 e alunos que comprovem a participação em programas sociais do governo federal.

A permanência do aluno residente no alojamento fica vinculada ao seu comportamento disciplinar de acordo com o regulamento do Regime de Moradia Estudantil do IFNMG e à frequência mínima de 90% no ano, a fim de fazer jus aos benefícios oferecidos pelo regime residencial.

O estudante selecionado para o regime residencial terá direito a permanecer durante o período regular do curso. Caso seja reprovado ou desrespeite as normas do regulamento disciplinar, perderá o direito de permanência além de outros benefícios a ele vinculados.