Portal IFNMG - IFNMG - Campus Salinas é parceiro do MovimentaSal, que começa nesta sexta Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG - Campus Salinas é parceiro do MovimentaSal, que começa nesta sexta

Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 13h41 | Última atualização em Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 13h41

O IFNMG - Campus Salinas é um dos apoiadores de um dos maiores eventos de incentivo à prática esportiva da região, o MovimentaSal, que este ano está em sua quarta edição e irá acontecer entre os dias 7 a 16 de fevereiro em diversos bairros de Salinas - MG.

Dentre as participações do Instituto no evento, destaca-se a revitalização da Praça Padre Léo, a organização do Festival da Música, a realização de um curso rápido utilizando o laboratório móvel do IFNMG e também a abertura do Campus para visitação das crianças das redes municipal e estadual.

Segundo Nilande Mendes Barbosa e Costa, servidora do Campus, não é a primeira vez que o campus participa das atividades. “A importância da participação está baseada no fato de proporcionar o envolvimento de toda população, com atividades para as crianças, jovens, adultos e idosos e abrir as portas da instituição para o envolvimento e participação da comunidade”, afirma.

Ainda de acordo com ela, o IFNMG - Campus Salinas espera que o evento possa incentivar a participação da comunidade escolar em diferentes atividades esportivas e proporcionar mais uma oportunidade da comunidade participar de atividades diversas dentro das várias dependências do Campus.

MovimentaSal

O MovimentaSal chega a sua 4º edição com novidades, visando, além do incentivo ao esporte, incentivar à saúde, o bem-estar e o empreendedorismo. O evento é organizado pela Associação Comercial Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas - ACE/CDL de Salinas, com apoio do Sebrae, IFNMG, Emater, Prefeitura Municipal e Inter TV, entre outros patrocinadores e apoiadores.

O evento é aberto ao público geral e possui diversas modalidades, dentre elas: beach tennis, caminhada ecológica, campeonato de futsal, campeonato de xadrez, cãominhada, corrida, open de tênis, passeio ciclístico, torneio de peteca e trilha de moto.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.movimentasal.com.br ou na sede da Associação Comercial.

Mais informações nas redes sociais do evento e no site www.movimentasal.com.br.