Portal IFNMG - Projeto da Biblioteca do Campus Salinas promove informação e interação com o público sobre diversos assuntos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Projeto da Biblioteca do Campus Salinas promove informação e interação com o público sobre diversos assuntos

Publicado: Terça, 31 de Março de 2020, 17h08 | Última atualização em Terça, 31 de Março de 2020, 17h08
imagem sem descrição.

Os servidores da Biblioteca Iraci Heringer Lisboa, do IFNMG - Campus Salinas, criaram um projeto para levar informação e interação à comunidade no período de isolamento social: é o Conexão Biblio, que promove “lives” no Instagram da Biblioteca sobre os mais diversos assuntos.

Segundo a bibliotecária Sabrina Oliveira, o projeto conta com a participação de professores, técnicos administrativos e estudantes. “Pretendemos levar cultura, informação e entretenimento aos que estarão assistindo em nossas redes sociais”, afirma Sabrina.

Sabrina conta que as abordagens são variadas, envolvendo dicas para o Enem, músicas, aulas, poesias, debates e informações sobre a COVID-19, como formas de prevenção e diferenças entre os tipos de coronavírus.

De acordo com a bibliotecária, foram muitas participações na primeira live. “O público tem participado e gostado, principalmente com a parte da informação confiável, pois procuramos primeiramente falar com fontes de informação confiáveis e dicas sobre como combater as fake news”, explica Sabrina.

Nesta terça (31), às 20h, acontecerá a live "Arte com filtro de café" com a auxiliar administrativa que trabalha na biblioteca, Dora Carvalho , em que ensinará artesanato com os filtros de café.

A próxima live acontecerá na quinta (02), com a professora de língua portuguesa e redação Daiane Andrade e Beatriz Sena, para falar sobre a infância além da reclusão.

Os interessados podem visitar o projeto pelo instagram @biblio_ihl.

Fim do conteúdo da página