Portal IFNMG - IFNMG publica termo de adesão para ofertar vagas em cursos superiores pelo Sisu Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 20 de Dezembro de 2012, 16h28 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2012, 16h32

O IFNMG publicou o Termo de Adesão à 1ª edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2013. Por meio do Sisu, o Instituto vai oferecer vagas para cursos superiores nos Campi Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros e Salinas, para o primeiro semestre de 2013.

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu 1/2013 é feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2012. Portanto, quem não tiver participado dessa edição do Enem não poderá pleitear as referidas vagas.

Os prazos e procedimentos de inscrição de candidatos no Sisu 1/2013 ainda serão definidos em edital a ser lançado em breve pelo Ministério da Educação (MEC).

Vagas e cotas

No total, serão ofertadas 485 vagas pelo Sisu, nos cinco campi. No Campus Januária, todas as vagas para cursos superiores no primeiro semestre de 2013 serão preenchidas dessa forma. Nos outros campi, que acabaram de realizar o Vestibular, apenas metade das vagas disponíveis para cursos superiores será preenchida por meio do Sistema (veja relação de vagas abaixo).

Para a seleção, já estará valendo o sistema de reserva de vagas, conforme exigência da Lei 12.711, de 29 de agosto de 2012, conhecida com lei de cotas. Sendo assim, 50% dessas vagas serão reservadas para estudantes oriundos daRede Pública de Ensino, respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao estado de Minas Gerais. Os outros 50% serão disponibilizados à ampla concorrência.

Acesse aqui o Termo de Adesão.

Número de vagas

Campus Araçuaí