Portal IFNMG - Infraestrutura Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Infraestrutura

Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2011, 15h44 | Última atualização em Quinta, 02 de Fevereiro de 2012, 15h23





O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Almenara está situado na Rodovia BR 367, KM 07 - S/n - Zona Rural e possui uma área total de 50 hectares. O Campus Almenara dispõe de uma infraestrutura adequada ao desenvolvimento de suas atividades educacionais, sendo equipado com dois laboratórios de Informática, sala de multimeios, biblioteca (que brevemente terá novas instalações), salas de aula com equipamentos audiovisuais, quadra poliesportiva, refeitório, lanchonete, internato (brevemente em funcionamento), sala de reuniões, sala dos professores, além dos setores administrativo, pedagógico, de extensão e de pesquisa.

A produção agrícola do Campus Almenara está em processo de expansão com o plantio de hortifruti, destacando o cultivo de produtos como: alface, rúcula, couve, coentro, salsa, pimentão, cenoura, beterraba, tomate e brócolis, além de um pequeno pomar de frutas diversas.

O Campus Almenara tem avançado na questão da acessibilidade aos Portadores de Necessidades Especiais, com a adequada infraestrutura física, como construção de rampas, sanitários e bebedouros adaptados.

O Instituto possui coletores individuais de papel, vidro, metal e plástico em todas as dependências do Campus e já foi iniciado um trabalho de conscientização dos alunos e servidores do Campus quanto à importância do uso correto dos coletores.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página