Portal IFNMG - Campus Almenara participa do II Encontro de Extensão do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Almenara participa do II Encontro de Extensão do IFNMG

Publicado: Quinta, 16 de Dezembro de 2010, 01h00 | Última atualização em Terça, 22 de Fevereiro de 2011, 12h08

A AMAMS, em Montes Claros, foi palco de um debate muito produtivo entre os profissionais responsáveis pela Extensão do IFNMG. Em dois dias de encontro (13 e 14 de dezembro de 2010), representantes de todos os campus discutiram o planejamento da área e como esta coordenação deve funcionar operacionalmente.

Os professores Tânia Maris e Fabrício Longuinhos foram os representantes do Campus Almenara neste evento. O Pró-Reitor de Extensão, professor Roberto Wagner, juntamente com sua equipe, preparou uma reunião de alto nível ideológico. Assuntos como Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI), estágios e projetos específicos de extensão do IFNMG, foram o foco do encontro.

Os campi, segundo o Pró-Reitor, se adequarão para atender às demandas da Extensão. Uma estrutura para a operacionalização das atividades, onde se envolva servidores, alunos e comunidades será essencial para o sucesso da integração pretendida.

Os representantes formalizaram os pontos que foram comuns nos debates e se comprometeram a realizar um trabalho de extensão em função do que a instituição se propôs a disponibilizar para a mesma.

Toda a equipe de extensão do Instituto Federal de Educação do Norte de Minas está em sintonia. Haverá, certamente, momentos de muita interação entre os Campi, o que valorizará o desenvolvimento dos discentes.

Esses trabalhos são muito importantes na formação, tanto do aluno quanto do professor, já que o mercado exige e mantém, somente quem se envolve com ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO. O ensino só existe, e se comprova, mediante a pesquisa, assim como de nada vale pesquisar e ensinar, se o mundo não perceber isso através da integração da escola-
comunidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG – Campus Almenara.